Sobe para 29 os casos de ebola na República Democrática do Congo
19/05/2017 18:08 - Atualizado em 24/05/2017 18:51
Vírus Ebola
Vírus Ebola / Divulgação
O novo surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) afeta atualmente 29 pessoas, segundo a nova contagem da Organização Mundial da Saúde (OMS), que disse nesta sexta-feira (19) que o número de mortes não aumentou. A informação é da Agência EFE.
O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse em coletiva de imprensa que a organização acompanha, além disso, 416 pessoas que tiveram contato com gente infectada e recolheu 35 amostras de sangue para análise.
As autoridades da RDC instalaram, além disso, um novo laboratório em Likati, na província do Bajo-Uele e onde acontece o surto.
Trata-se de uma das regiões mais remotas do nordeste do país, a 1,4 mil quilômetros da capital, Kinshasa, e mais de 350 quilômetros do centro urbano mais próximo.
Na quinta-feira (18), a OMS prometeu que não subestimará o novo surto de ebola no RDC e que está disposta a lançar uma campanha de vacinação se contar com o pleno consentimento das autoridades.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

Morre Giannino Sossai, jornalista e radialista

O profissional de imprensa estava internado em uma unidade de saúde de Campos por causa de uma pneumonia

Apoiadores de Lula e Bolsonaro trocam provocações após inauguração do prédio da UFF

No final do evento, manifestantes esperavam com cartazes e gritos contra o presidente Lula e pedindo anistia aos condenados pela invasão aos prédios dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023

Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido