Paraíso e Canabrava vão moer em junho
Dora Paula Paes 25/05/2017 20:33 - Atualizado em 26/05/2017 16:44
O setor sucroenergético em Campos deve movimentar R$ 250 milhões e gerar cerca de oito mil empregos nos próximos sete meses. A informação é do presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar e do Álcool do Norte Fluminense, Frederico Paes. No momento, das três usinas de Campos, apenas a Coagro, em Sapucaia, está moendo a safra. As usinas Paraíso, em Tocos, e Canabrava, em Travessão, devem iniciar a operação na indústria, agora, em junho. Nessa quinta-feira, a Canabrava realizou o culto ecumênico.
O presidente da Asflucan, Tito Inosoja, disse que ficou sabendo do convite para o culto da Canabrava, mas a instituição não foi convidada. “Em relação à Usina Paraíso (em Tocos), fui informado por Maurício Coutinho (um dos diretores da Paraíso) que estão preparando a usina para iniciar a moagem no mês que vem”, disse.
— Na Coagro a safra começou com um mês de antecedência. Com o início mais cedo da safra garantimos emprego e rendimento ao trabalhador antecipados — destaca Frederico Paes.
Somente a Coagro deve moer nesta safra, 750 mil toneladas de cana, o que representa aumento de 30% em relação ao ano passado. Na safra passada, as três usinas da região moeram juntas 1,4 milhão toneladas de cana, percentual que deve se repetir.
— A Cooperativa deverá produzir 1,2 milhão de sacas de açúcar e 18 milhões de litros de álcool. Estamos vivendo a retomada. Tivemos uma safra comprometida em 2014/2015 por causa da seca. Ano passado tivemos os bons preços, mas ficamos a mercê do clima. Por isso, estamos buscando a médio prazo projetos de irrigação — explicou o presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Militantes preparam recepção para o presidente Lula em Campos

Uma carreata deve acompanhar a comitiva do presidente, do aeroporto até a UFF

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR 101, em Campos

Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido

Com presença de Lula, novo prédio da UFF Campos é inaugurado

Cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, a deputada federal Benedita da Silva, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, entre outras autoridades

Felipe Melo visita CT e confirma projeto de reestruturação no Americano

Representante do grupo Boston City, Renato Valentim também esteve presente

Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora