Ataques de fúria de mães contra filhos
Dois casos envolveram violência de mães contra seus bebês em Campos; em um deles o final foi trágico. No domingo (24), véspera de Natal, uma mulher foi presa em flagrante. Ela é suspeita de ter agredido e causado a morte da filha, uma bebê de um ano. Em abril, uma outra criança de 28 dias foi arremessada pela própria mãe contra uma parede e ficou gravemente ferida, na Tapera.
O caso que resultou na morte aconteceu no conjunto habitacional Novo Horizonte, em Guarus. Segundo a Polícia Militar, foi informado por uma assistente social que a mulher levou a filha ao Hospital Ferreira Machado com marcas de agressão. Ainda de acordo com a assistente social, a bebê já chegou sem vida à unidade de saúde.
A mãe teria informado que, na manhã anterior, sua filha estava chorando no carrinho dê bebê. Estressada com o choro, a mulher teria jogado a menina no chão duas vezes, medicando-a em seguida com Buscopan e Cefalexina, o que fez a bebê dormir. No domingo, a suspeita levou a filha ao Ferreira Machado, aparentemente já em óbito. Presa, ela passou por audiência de custódia e responderá por homicídio.
No caso da bebê arremessada pela própria mãe contra uma parede, ela ficou no hospital por cerca de 20 dias, na UTI. O final foi feliz com a alta e aos cuidados dos avós. No dia do crime a mãe foi detida.
Segundo a Polícia Civil, o ato de violência teria ocorrido durante uma discussão entre a mãe da criança e o padrasto da suspeita. De acordo com a avó da bebê, a mãe estaria alcoolizada e, após uma discussão com o padrasto, ela pegou a criança do colo da avó e a arremessou. Os avós acionaram o Conselho Tutelar e foram até a Deam para registrar o caso.