Jovem matou colega de escola em Atafona
- Atualizado em 30/12/2023 17:03
Casa onde crime aconteceu
Casa onde crime aconteceu / Folha da Manhã / Reprodução
A morte da adolescente Maria Eduarda Silva Barreto, 17 anos, em Atafona, chocou a população de São João da Barra, no dia 1º de dezembro. Com a suspeita de ter sido vítima de canibalismo, ela foi esganada pelo colega de escola, Gabriel Conceição Bento, de 18 anos, que é apontado como autor desses crimes e ainda de ter esfaqueado L.L. de C.S., de 16 anos, que seria namorado de Maria Eduarda.Após cometer os crimes, o suspeito foi rendido por populares, que, revoltados, o agrediram. Na delegacia, segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Madeleine Dykemann, Gabriel confessou os crimes.
De acordo com a delegada Madeleine, que representou a 145ª Delegacia de Polícia (SJB) no plantão de final de semana, o suspeito tinha interesses em comum com a adolescente, como histórias policiais e de serial killers, mas não havia envolvimento amoroso. O crime aconteceu na casa de Gabriel, que teria convidado Maria Eduarda com a desculpa de que a entregaria um livro de presente, apreendido pela polícia.
Segundo Madeleine, ao ser atacada, a jovem conseguiu pegar uma faca, na tentativa de se defender, mas o assassino quebrou o objeto, estuprou e esganou a adolescente até a morte. O suspeito ainda teria retirado um pedaço do seio dela. “O perito legista confirmou que o autor estuprou a vítima enquanto ela ainda estava viva.Nessa perspectiva, ele também responderá por crime de estupro”, informou a delegada.
Com o intuito de se livrar da responsabilidade do crime, já que a vítima teria informado ao namorado onde estava, o suspeito também teria esfaqueado o adolescente, após se passar por Maria Eduarda e chamá-lo para a casa dele. Ferido, o adolescente chegou a ficar internado no Hospital Ferreira Machado.
A delegada informou que, em depoimento, o suspeito disse que “não gostava nem desgostava” da vítima, mas que sempre teve vontade de matar pessoas, só que nunca chegou a realizar. Gabriel teria contado, ainda, que tinha a intenção de matar também o namorado de Maria Eduarda, acertando sua carótida, mas não conseguiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS