Eleitos em outubro diplomados nesta semana, em mais um passo para a posse
Dora Paula Paes 21/12/2024 09:15 - Atualizado em 21/12/2024 09:18
Divulgação
A Justiça Eleitoral fechou na quinta-feira (19) a agenda das diplomações dos eleitos em outubro. Na região Norte Fluminense, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho foi o primeiro, logo na segunda-feira (16) - além da alegria no palco, também houve intimação do Ministério Público a um vereador. Na sequência do calendário aconteceu a diplomação das prefeitas eleitas deSão Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia (SD) e de São João da Barra, Carla Caputi (União), além do prefeito de Quissamã,Marcelo Batista (PP). A diplomação do prefeito reeleito de Macaé,Welberth Rezende (Cidadania), ocorreu no último dia do calendário elaborado pela Justiça. A posse em todos os municípios está marcada para o dia 1ª de janeiro de 2025.

Wladimir, seu vice Frederico Paes (MDB) e os 25 vereadores eleitos, foram os primeiros diplomados na cerimônia conduzida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro e com a presença do promotor eleitoral Fabiano Rangel, no Teatro Municipal Trianon. Durante a solenidade, o vereador reeleito Bruno Pezão (PP) foi intimado em mais uma ação de investigação por suspeita de compra de votos durante a campanha. A assessoria jurídicado parlamentar disse que iria tomar conhecimento da ação.
Rodrigo Silveira

Wladimir estava visivelmente emocionado na diplomação. Segundo ele, em 2020, pegou um município com sérios problemas financeiros, mas conseguiu finalizar o primeiro mandato com saldos positivos. “A população reconheceu o nosso trabalho, nosso esforço. Tem muita coisa para fazer. A gente quer avançar, vamos avançar muito mais longe. Pegamos uma cidade desacreditada, sem nenhuma política pública, e hoje a gente conseguiu ser reconhecido a ponto de fazer a maior votação da história”, disse.

SFI - Em São Francisco de Itabapoana,Yara Cinthia, o vice-prefeito eleito, Renato Roxinho (Republicanos) e os 13 vereadoresforam diplomados no Tribunal do Júri do Fórum do município, na terça-feira (17).Yara revelou que segurar o diploma era sentir o peso da responsabilidade e a força da confiança que cada eleitor depositou votando nela.
Divulgação

“Hoje, fui diplomada prefeita de SFI, mas este diploma representa o sonho e a esperança de todos nós, que acreditamos no futuro do nosso município. Com o coração transbordando de gratidão e fé, reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente por cada cidadão. Vamos juntos!”, declarou Yara Cinthia.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD) ao participar da solenidade fez um balanço positivo dos seus quase oito anos à frente da Prefeitura de SFI. Sua administração resultou na vitória nas urnas do seu grupo político.

SJB - Na quarta-feira (18), foi a vez da diplomação daprefeita reeleita Carla Caputi, seu vice Chico da Quixaba (PT) e os 13 vereadores eleitos. A cerimônia ocorreu na Câmara dos vereadores, no início da tarde. Reeleita com 25.695 votos válidos (77,76%), o que representa o maior percentual alcançado por um candidato no município, no seu discurso, Carla ressaltou o seu compromisso com os sanjoanenses por mais quatro anos, agradecendo a todos e, em especial, a Deus e sua família.
Divulgação/Site Parahybano

“O nosso compromisso aumenta cada vez mais. Precisamos cada vez mais nos dedicar e aqui eu parabenizo os vereadores. Vamos transformar vidas juntos, cada um com a sua responsabilidade, mas sempre lembrando do maior bem que nós temos, que é nos dedicar para aqueles que nos confiaram a estarmos aqui. A nossa missão é trabalhar para o povo”, disse Carla.
Divulgação

Quissamã - Também na quarta, o prefeito eleito Marcelo Batista e a vice-prefeita eleita, Sabrine Pereira (PDT), foram diplomados, no Fórum do município. A cerimônia também diplomou os 11 vereadores eleitos. Marcelo Batista foi eleito com 8.356 votos, correspondente a 51,02% do total. Nos últimos oito anos, ele foi vice-prefeito da prefeita Fátima Pacheco (União).
Os eleitos de Macaé fecharam a agenda
Em Macaé, a diplomação do prefeito Welberth Rezende (Cidadania), do seu viceFabiano Paschoal (MDB) e dos 17 dos vereadores eleitos, em outubro, aconteceu na tarde de quinta-feira (19). O atoconduzido pela Justiça Eleitoral, ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores. Reeleito com 85,60% dos votos, o prefeito Welberth vai para o segundo mandato.
Welberth, no ato, prometeu ainda mais trabalho, diversificação da economia e melhores práticas de governança e transparência. “No que depender de mim, a cidade viverá os seus melhores anos”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS