Após Thiago Rangel abrir mão do pleito, Thuin oficializa sua pré-candidatura
O último dia de convenções partidárias começou movimentado em Campos. Após o deputado estadual Thiago Rangel (PMB) abrir mão de sua pré-candidatura a prefeito, o vereador Raphael Thuin (PRD), que se colocava como vice de Rangel, lançou seu nome para a disputa majoritária e terá o empresário Clodomir Crespo (DC) a vice. As convenções dos partidos e formalização da coligação aconteceram nesta segunda-feira (5), no Palace Hotel.
A decisão foi tomada na noite desse domingo (4). "Eu sou um dos vereadores com o maior número de projetos de leis. Eu tenho 29 projetos de leis aprovados e sancionados. Acreditem até o último segundo que tudo é possível. Eu agradeço demais Tiago, a confiança, a amizade. Clodomir, presidente do DC, era pré-candidato a prefeito até ontem. E aí nós falamos dos nossos projetos, das nossas ideias de uma Campos melhor e Clodomir falou assim: 'olha, com vocês eu vou, eu acredito em vocês'. Então gente acredite no sonho de vocês", declarou Thuin.
Clodomir também falou sobre deixar de tentar uma eleição a prefeito para coligar com Thuin. "Quem me conhece sabe que sou um homem de guerra, sou um homem de luta e que não desisto. Mas, tenho no meu coração, sempre tive a humildade de saber até aonde eu posso chegar. E vinha sentindo, por não ter experiência política, por não ter experiência de participar de grupos políticos, que sozinho eu não iria chegar a lugar nenhum. Estou com humildade, mas com a mesma garra e com o Thuin, não desisto nunca, nunca fujo de uma luta, quem me conhece sabe. Infelizmente, muitos se perderam ao longo do caminho. Por isso eu quero que vocês saibam, conte comigo, obrigado por essa oportunidade para eu poder continuar com esperança de um dia contribuir mais para minha cidade", afirmou em seu discurso.
O deputado estadual Thiago Rangel comentou a nova composição que terá seu apoio. "O que eu tenho para te dizer hoje é que tudo pode acontecer. Só ganha o jogo quem joga, quem aposta. Vamos juntos, vamos construir e se Deus quiser eu tenho certeza que muitas pessoas não vão querer votar em grupos políticos que já existem na cidade e vão escolher você para ser candidato a prefeito, como ia acontecer comigo. Eu tenho certeza que o seu resultado eleitoral, se não for a vitória, vai ser muito grande", disse Rangel.