Fátima Pacheco sofre ofensas em convenção da oposição em Quissamã
Gabriel Torres 05/08/2024 13:19 - Atualizado em 05/08/2024 16:42
Armando Carneiro e Glauber Poubel em convenção partidária
Armando Carneiro e Glauber Poubel em convenção partidária / Foto: Divulgação
Ataques políticos e de honra foram o tom da convenção do PL em Quissamã, realizada no último sábado (3), para confirmar a pré-candidatura do ex-prefeito Armando Carneiro. Semelhante ao que ocorreu em Campos durante prestação de contas do vereador Marquinho Barcellar (União), o vereador de São Gonçalo, Glauber Poubel, irmão do deputado Filippe Poubel que esteve presente no evento, disparou diversas palavras ofensivas contra a atual prefeita Fátima Pacheco.

As declarações de Poubel foram rebatidas, em redes sociais, pela própria prefeita Fátima e também pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP).
Integrante do mesmo partido de Fátima Pacheco, o Progressistas, Wladimir saiu em defesa da prefeita de Quissamã através de um vídeo, no qual se solidariza e lembra o episódio de ataque à sua família ocorrido em Campos."Minha querida amiga Fátima, prefeita de Quissamã, estou prestando a minha solidariedade a você, que foi covardemente atacada por um vereador de São Gonçalo, que por acaso é irmão do mesmo que já veio aqui em campos atacar a mim, a minha família e a minha esposa. Eu te conheço como gestora, também como pessoa. E você além de tudo é mais uma mulher que é atacada por esse grupo de pessoas. A política suja dessas pessoas ataca mulheres, querem denegrir a imagem de bons gestores reconhecidos pela sua população", disse o prefeito de Campos.
Em junho deste, o prefeito Wladimir Garotinho e sua esposa, a primeira-dama Tassiana Oliveira, sofreram ofensas do deputado estadual Rodrigo Amorim. O discurso de Amorim aconteceu no evento de prestação de contas do vereador Marquinho Bacellar.
No seu pronunciamento, publicado em uma rede social, Fátima Pacheco condenou as ofensas voltadas a ela.“Quero aqui dizer que eu não vou me calar e nós não vamos aceitar que as mulheres de Quissamã sejam atacadas, sejam xingadas. E nós não vamos aceitar que forasteiros venham para nossa cidade para nos desqualificar”, disse.
A atual prefeita, que nesta eleição não será candidata, também lamentou a violência de gênero na política do município e os rumos que o pleito vem tomando.”A violência contra a mulher é uma coisa inaceitável e isso não tem nada a ver com política. A política de Quissamã nunca tinha virado um esgoto e pelo que a gente está vendo, o cenário que se aponta, vai ser uma política marcada por baixaria, pelo ataque e pela ameaça”, falou Fátima, que informou ter ido à delegacia na noite de sábado registrar um Boletim de Ocorrência.
Além do apoio de Wladimir, Fátima recebeu após a postagem do vídeo o apoio do vice-governador do Estado, Thiago Pampolha (MDB), e da prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (Solidariedade). O atual vice e candidato a prefeito de Quissamã, Marcelo Batista (PP), também de manifestou.
A vereadora e esposa de Armando Carneiro, Alexandra Moreira, respondeu às críticas com uma publicação em rede social, acusando Fátima de corrupção e fazendo críticas à gestão da prefeita de Quissamã."Me ofende receber inúmeros pedidos de ajuda de mães que não tem um arroz em casa para cozinhar para seus filhos, pois na cidade bilionária não tem cestas básicas para atender as pessoas que precisam", escreveu.
A equipe de reportagem entrou em contato com o candidato a prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, e aguarda retorno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS