Soldado do Exército suspeito de agredir PMs e oficiais do Corpo de Bombeiros é detido
Rafael Khenaifes e Yasmim Lima 05/08/2024 13:37 - Atualizado em 05/08/2024 14:14
Comboio do Exército em Campos
Comboio do Exército em Campos / Marcos Gonçalves
Um militar da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos foi detido após suspeita de agredir  agentes da Polícia Militar e oficiais do Corpo de Bombeiros em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5), na BR-101, perto do Batalhão do Exército, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos. 
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento, os agentes encontraram uma motocicleta próxima a dois homens caídos no chão com sinais de embriaguez e lesões após caírem do veículo. Eles se identificaram como soldados do exército. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados para o local.
Ainda segundo a PM, um dos soldados tratou o tenente do bombeiro de forma "ríspida e desrespeitosa", apontando o dedo para o rosto do militar e recusou atendimento. Ele ainda se negou a dar a identificação. Um bombeiro tentou intervir na situação e foi agredido com um tapa no rosto. Foi dada voz de prisão ao soldado do exército, que resistiu e deu uma cabeçada no agente da PM, rasgando o colete do policial. Ele foi algemado e ofereceu resistência para entrar na viatura, chutando os policiais.
Os dois envolvidos no acidente foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, onde receberam atendimento médicos pelas escoriações após a queda de moto e, posteriormente, conduzidos para a 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde o caso foi registrado. O militar foi autuado por desacato, injuria e lesão corporal e foi liberado. O caso segue sendo investigado. 
A Folha entrou em contato com o Comando Militar do Leste, do Exército Brasileiro, e aguarda resposta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS