Fabrício Lírio tem candidatura à prefeitura de Campos confirmada em convenção da Federação PSOL-Rede
Gabriel Torres 02/08/2024 18:08 - Atualizado em 02/08/2024 18:11
Foto: Rodrigo Silveira

O candidato a prefeito de Campos, Fabrício Lírio (Rede), teve seu nome oficializado na disputa na tarde desta sexta-feira (2), em convenção realizada na Câmara de Vereadores. No encontro, em que estiveram presentes filiados dos partidos que compõem a Federação PSOL-Rede, foram divulgados os candidatos a vereador das duas legendas.

A definição do candidato a vice-prefeito, esperada na convenção, não aconteceu. Na falta do indicado pela Federação no encontro partidário, a composição da chapa a prefeito de Fabrício Lírio será definida pelo presidente da Rede em Campos.

Na abertura da convenção, Fabrício destacou as últimas administrações da cidade, desaprovadas por ele, e reforçou a construção política proposta por sua candidatura. "São mais de 40 anos, que é mais do mesmo, desde Zézé Barbosa até o atual prefeito, nada mudou. A gente continua vendo mais do mesmo. Então, é essa oportunidade que a gente tem para tentar justamente fazer essa mudança. E o processo de construção política é um processo demorado, lento, mas que todos nós precisamos fazer o exercício da democracia", disse.

Ele também comentou a tentativa sem sucesso de aliança com os partidos da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV. As conversas não avançaram e a possibilidade de PSOL e Rede comporem a chapa do Professor Jefferson à prefeitura foi descartada."Infelizmente, as possibilidades que eram postas não eram aquelas que poderiam contemplar, de certa forma, aquilo que a gente gostaria. Cada cidadão, cada dirigente tem uma percepção de como alcançar o resultado. Nós acreditamos que o ideal é, sim, defender principalmente aquelas pautas que são primordiais, tanto da Rede quanto do PSOL", falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS