Homem é preso por aplicar golpes usando nome de jornalistas
Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes em agências bancárias da Caixa Econômica Federal usando nomes de jornalistas da TV Globo e da Rede Record, inclusive uma das contas estaria no nome de um diretor da emissora global. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (1), em Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Os nomes dos jornalistas não foram divulgados. Segundo a Polícia Civil, o valor da movimentação ainda está sendo apurado pela própria agência bancária, mas a princípio ultrapassa um milhão de reais.
De acordo com a ocorrência a que a Folha teve acesso, os agentes da Polícia Civil foram acionados para a Agência da Caixa do município e prenderam em flagrante o suspeito. Ele e outros associados movimentaram contas milionárias do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de pessoas públicas da área de telecomunicação de duas emissoras. Os demais integrantes da organização fugiram antes da chegada da Polícia.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. O fato foi apresentado na Polícia Federal de Campos.
Em nota, a Caixa informou que "atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que?auxiliam no ?combate a fraudes e golpes.??O banco ressalta que monitora initerruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos.?Por fim, o banco esclarece que informações sigilosas sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes", finalizou o banco.