Diocese de Campos recebe peregrinação das relíquias de Santa Teresinha
Dora Paula Paes 09/07/2024 22:01 - Atualizado em 09/07/2024 22:22
Reprodução

A Diocese de Campos recebeu a peregrinação das relíquias de Santa Teresinha, nesta terça-feira (9). Dezenas de fiéis participaram do cortejo e lotaram a Igreja São Salvador, no Centro da cidade. O relicário leva o fêmur e os ossos do pé da Santa. Essas relíquias expressam a dimensão missionária da Santa que, em vida, manteve sempre o desejo de caminhar pelo mundo para anunciar a Jesus Cristo.
Santa Teresinha é uma das Santas católicas mais populares, devido a sua poderosa intercessão em favor de todos os fiéis que pedem seu auxílio. Nascida em 2 de janeiro de 1873, na França,  desde muito menina, já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à Sagrada Igreja. Ela morreu em 1897 vítima de tuberculose. 
Reprodução
Santa Teresinha do Menino Jesus foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI. Em 1927, foi declarada como a Patrona Universal das Missões Católicas, sendo a Padroeira Secundária da França, ao lado de Santa Joana D’arc. 
A devoção à Santa Teresinha e, em especial, à sua novena, é associada a rosas. Isso por causa de uma promessa que a Santa fez. Ela prometeu que depois de sua morte faria cair do céu uma chuva de rosas. Até hoje, por onde passam suas relíquias, muitas rosas são jogadas em sua homenagem.
divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS