Presidente do Boi Sapatão é conduzido à DP após discussão no Teatro Trianon
Na tarde desta terça-feira (9), por volta das 13h30, Sérgio Viana, presidente da Escola de Samba Boi Sapatão, foi conduzido à 134ª Delegacia de Polícia (Centr) após se envolver em uma discussão com um funcionário do Teatro Trianon, em Campos. A confusão teria acontecido na recepção do local. De acordo com nota da Prefeitura, Sérgio Viana teria ido ao Trianon para questionar sobre a sua não credencialização no Edital Paulo Gustavo.
Segundo o município, o funcionário tentou explicar a situação, mas foi impedido pelos gritos de Sérgio, que teria acusado o funcionário de furtar o dinheiro do edital, e usado palavras racistas.
Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, mesmo após a presença da equipe de segurança do Trianon, a Polícia militar precisou ser acionada. A nota diz ainda que "este não foi o primeiro incidente envolvendo Sérgio e a Fundação. Em uma ocasião anterior, ele também desacatou servidores, resultando em outro Boletim de Ocorrência por desacato contra a ex-presidente e a assessora jurídica da Fundação", informou a Prefeitura.