Falta de energia atinge bairros de Bom Jesus do Itabapoana
20/03/2024 12:12 - Atualizado em 20/03/2024 14:09
Bom Jesus do Itabapona
Bom Jesus do Itabapona / Divulgação
Moradores de Bom Jesus do Itabapoana relataram falta de energia em bairros do município por pelo menos mais de seis horas. A instabilidade no serviço começou por volta das 16h30 dessa terça-feira (19) e até as 23h o problema não havia sido solucionado. Alguns relatos dão conta de luz fraca e até mesmo apagão total em algumas áreas. Os moradores disseram que a luz só voltou às 2h desta quarta-feira (20). A situação ocorreu três dias após um apagão deixar 19 muinicípios do Norte e Noroeste Fluminense no breu.
"Ontem, vivenciamos mais um apagão em Bom Jesus do Itabapoana, um evento impactante que afetou não apenas a minha família, mas muitos outros residentes. A falta de energia, especialmente em um período tão extenso, não só traz desconforto e preocupação, mas também expõe a vulnerabilidade de todos nós", expôs a moradora Laura Ignácio em seu perfil nas redes sociais. Ela ressaltou, ainda, o impacto negativo que o problema trouxe para as atividades comerciais locais. "É fundamental que nos unamos e exijamos por um serviço digno e de qualidade. A indignação e preocupação são compartilhadas por todos que sofrem com a insegurança e a instabilidade no fornecimento de energia", também destacou em outra postagem feita sobre a mesma situação vivida nessa terça-feira.
Em nota, a Enel Distribuição Rio confirmou que normalizou o fornecimento de energia para os clientes do município de Bom Jesus de Itabapoana por volta das 2h da manhã desta quarta. "No fim da tarde de ontem (19), uma ocorrência na Linha de Distribuição Cruzamento - Franco Amaral impactou o serviço para alguns clientes na localidade. Equipes da distribuidora foram acionadas imediatamente para inspecionar a rede e realizar os reparos necessários à normalização do fornecimento de energia", informou a concessionária.
Recorrente - No início do mês, os 50 mil moradores de Bom Jesus do Itabapoana também chegaram a ficar sem energia por mais de um dia. A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade, entrou no último dia 15 com uma representação contra a Enel no Ministério Público. A concessionário informou, na ocasião, que houve o furto de cabo em cinco trechos da linha de transmissão à cidade.
Apagão - Na madrugada do último domingo (17), um apagão deixou Campos toda sem energia e o problema se estendeu a municípios vizinhos. Há relatos nas redes sociais da interrupção do serviço também em São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Cardoso Moreira. Na ocasião, a própria Enel admitiu que uma falha em uma subestação de Furnas em Campos afetou outros 18 municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS