Conta de luz da Enel Rio terá alta de 3% para consumidores residenciais
20/03/2024 13:59 - Atualizado em 20/03/2024 14:02
Funcionário da Enel faz reparo na rede elétrica
Funcionário da Enel faz reparo na rede elétrica / Foto: Divulgação Enel
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (19) o reajuste nas contas de luz dos clientes da Enel Rio, que atende o interior do estado. Para clientes de baixa tensão (residências e pequenos comércios), a alta média será de 3%. Os atendidos em alta tensão, como as indústrias, terão alta média de 4,97% nas contas de luz.
O tema foi decidido nesta terça depois de o diretor Hélvio Guerra mudar o voto apresentado na semana passada, quando houve empate entre os quatro diretores presentes — um diretor estava cumprindo agenda fora do país e não participou da reunião.
Na ocasião, Guerra e o diretor Ricardo Tili, que relatou o processo, divergiram da diretora Agnes da Costa e do diretor-geral, Sandoval Feitosa, do tratamento das perdas da distribuidora por "gatos" (furtos de energia). Na reunião desta terça, porém, Guerra mudou seu voto e formou-se maioria.

Na semana passada, a Aneel aprovou o reajuste anual nas contas de luz dos consumidores atendidos pela Light, distribuidora que fornece eletricidade para a Região Metropolitana no Rio. Os clientes de baixa tensão, como consumidores residenciais, terão aumento de 4,05%. Nessa categoria, estão também consumidores de áreas rurais, comércio, serviços, poder público e iluminação pública.
Área de abrangência da Enel Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS