Morre no HFM comerciante baleado em tentativa de assalto em Guarus
Morreu nessa terça-feira (19), no Hospital Ferreira Machado (HFM), o comerciante Fernando dos Santos Corrêa, de 43 anos. Ele foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na Estrada de Brejo Grande, em Campos, na última sexta-feira (15) e estava internado no HFM desde então. O velório está previsto para acontecer nesta quinta-feira (21), às 7h, na Igreja Batista Palavra e Vida, em Travessão, de onde sairá um cortejo às 10h para o sepultamento no cemitério de São Francisco de Itabapoana.
Segundo a assessoria de imprensa do HFM, Fernando apresentou um quadro de morte encefálica na última segunda-feira (18), às 16h. "Nesse momento foi aberto um protocolo de verificação, no qual são realizados inúmeros exames e testes que se encerraram ontem (terça, 19) à tarde confirmando a morte", informou a nota.
Fernando era dono de uma lanchonete no distrito de Travessão, também em Campos. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. "Uma pena. Ele era um homem apegado ao trabalho. Um trabalhador", disse um amigo.
No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. O HFM chegou a informar que Fernando havia sido atingido no crânio, teve escoriações no ombro direito, braço direito e no abdômen no lado direito. Ele chegou a ficar entubado e em estado gravíssimo na Unidade de Pacientes Graves (UPG).
O suspeito de ter cometido o crime foi preso pela Polícia Militar no último sábado (16), durante a operação Choque de Ordem. Segundo a PM, a arma apreendida durante a operação, bem como parte dos entorpecentes e uma moto roubada, estavam de posse do suspeito. Além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.