Após matéria da Folha, pista recém-construída no Parque Rodoviário tem melhoras iniciadas
Ingrid Silva 05/03/2024 20:45 - Atualizado em 05/03/2024 20:46
Após matéria da Folha da Manhã sobre a situação da pista recém-construída atrás do Boulevard, equipes foram até o local para iniciar os trabalhos. Na tarde desta terça-feira (5), trabalhadores com máquinas no Parque Rodoviário buscavam maneiras de tapar os buracos na pista. No local, diversos deles estão acumulando água, como foi observado na última sexta-feira (1º). O mato alto também era alvo de reclamações na região, que parecia estar abandonada. A Prefeitura havia informado que começariam os trabalhos nessa segunda-feira (4), o que foi feito, mas ainda não foi concluído. A placa tapada pelo matagal segue do mesmo jeito, mas equipes iniciaram corte da área verde.

No local, pedras espalhadas na pista colocavam em risco motoristas que passavam pelo local. A água acumulada também se tornava uma ameaça, já que pode atrair o mosquito transmissor de doenças, como dengue, chikungunya e zika.
Na visão do entregador Ubirajara Batista, o corte do mato é necessário. “Estava tenso, muito mato. E esse negócio de mosquito aí também, né? O certo é tirar esse matagal todo aqui. Melhora mais a cidade”, disse.

Sobre as obras para a tapagem de buracos, ele concorda que está sendo feito um bom trabalho. Ubirajara passa todos os dias na pista para fazer entregas em condomínios da região. “Tá fazendo um bom trabalho, graças a Deus. A gente depende desse caminho, que foi o melhor caminho que eles fizeram, para a gente cortar caminho fora da BR ali”, explica.

É importante relembrar que o local também foi utilizado para descarte de entulhos irregular, registrado pela Folha em janeiro deste ano. Uma pilha de diversos materiais de construção, galhos de árvores, objetos como pneus, tênis e móveis estava chegando a invadir a pista. Na época, a secretaria de Serviços Públicos informou que solicitou a retirada, o que aconteceu três dias depois da matéria. A secretaria informou, ainda, outras providências para evitar que o caso se repita, como, por exemplo, cercar a área, o que foi feito e observado pela equipe de reportagem. (I.S.)
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS