Buracos atrapalham caminho de motoristas em pontos de Campos
Catarine Barreto - Atualizado em 20/09/2023 09:59
  • Avenida Cora de Alvarenga com buracos

    Avenida Cora de Alvarenga com buracos

  • Trecho da rua Alvarenga Filho com Rua Silvio Bastos Tavares

    Trecho da rua Alvarenga Filho com Rua Silvio Bastos Tavares

  • Trecho da rua Alvarenga Filho com Rua Silvio Bastos Tavares

    Trecho da rua Alvarenga Filho com Rua Silvio Bastos Tavares

  • Avenida Cora de Alvarenga com buracos

    Avenida Cora de Alvarenga com buracos

  • Avenida Cora de Alvarenga com buracos

    Avenida Cora de Alvarenga com buracos

 
Algumas ruas de Campos sofrem com crateras no meio da via, inclusive locais onde já foi trocado o asfalto, como é o caso da rua Cora de Alvarenga. Outro ponto alvo de reclamações constantes é a rua Silvio Bastos Tavares, próximo ao Shopping Boulevard, trecho que recebe um fluxo de veículos pesados durante todo o dia.
As reclamações são muitas. Segundo o morador do Parque Leopoldina há 40 anos, Fernando Ribeiro, de 69 anos, não há solução para o trecho da rua Silvio Bastos Tavares com rua Edgar Machado. "Desde que eu me mudei para cá, já perdi as contas de quantas vezes eles já vieram aqui, taparam esse buraco e qualquer gota do céu, ele aparece. É incrível como não tem uma solução neste trecho, mesmo sendo um local que passa de tudo. É revoltante", disse.
O idoso contou ainda que evita passar de carro na via, porque já precisou trocar os amortecedores diversas vezes.
— Por morar perto de um shopping, me ajuda muito, mas quando preciso sair de carro, eu rodo pela Cora de Alvarenga e pego a BR 101 lá perto da igreja (do Saco). É melhor do que encurtar o caminho aqui, que me economizaria 20 minutos. Já gastei muito dinheiro com amortecedor e prefiro dar essa volta do que passar por aqui — comentou.
Outro motorista se diz “conformado” com o estado da rua. Paulo Gomes contou que por trabalhar no shopping e morar no Parque Guarus, acha mais acessível o trajeto de carro, mas o gasto é grande.
— Além da gasolina, tenho que cuidar dos amortecedores e o gasto com esses cuidados aumenta. Quando chove isso vira uma piscina e que não conhece o trecho acaba perdendo placa, calota e tudo que é possível do carro. Um bairro tão valorizado, crescendo, mas com uma rua que não condiz com esse crescimento — desabafou.
O motorista de caminhão Rubens Farias, 34 anos, acredita que tal cenário só mudará quando todo o trecho passar por um recapeamento. “Nós pensamos que esse trabalho que aconteceu na Cora pudesse acontecer aqui, porque esse trecho precisa muito, mas até agora nada. Só vejo como solução uma mudança completa e não essas tapagens paliativas”, destacou.
Além desse trecho, outro ponto que aparece com crateras é a avenida Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina. A questão dessa avenida é que ela passou por obra recente, através do programa Asfalto Novo. O objetivo desse programa é reparar e construir nova camada asfáltica em 103 ruas. As ações são realizadas em parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado.
Trechos entre a rua Cora de Alvarenga com as ruas Miranda Pinto e Azevedo Lima apresentam buracos que fazem os motoristas redobrarem a atenção.
— Fiquei muito feliz com esse asfalto, mas logo começaram esses buracos, depois das fortes chuvas. Acho que o trabalho foi bem feito, mas foi colocado pouco asfalto e os bueiros também não foram arrumados e pode ver que esse buraco está aberto perto de um — disse a moradora Maria Tereza Tavares, 54 anos, que mora quase na esquina entre a Cora de Alvarenga com a rua Miranda Pinto.
A estudante de Nutrição Júlia Velasco, de 30 anos, comentou que se espantou ao ver os buracos na avenida, quase esquina com a rua Azevedo Lima. “Eu achei bem chato isso, porque sempre deixo meu filho na escola e achei o asfalto muito bom, mas esse buraco perto do quebra-molas me surpreendeu. Sei que o trânsito é complicado aqui, principalmente no horário da escola, mas eles deveriam ter feito isso melhor”, disse Júlia.
O mesmo pensamento foi compartilhado com a professora da Educação infantil Luiza Gomes, 35 anos. “Eu comentei com o pessoal do trabalho, como pode uma avenida tão importante recém arrumada, apresentar esses buracos de novo? O trânsito é pesado, mas em vários lugares também são e só vi esses buracos aqui, e um perto do outro. Lamentável”, comentou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura para saber se essas ruas citadas passarão por recapeamento e no caso da rua Cora de Alvarenga, se a mesma passará por manutenção. Até o fechamento da edição ainda aguardava a resposta. (C.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS