Fluminense fecha parceria com a Fifa e terá plataforma exclusiva para o Mundial de 2025
18/11/2024 16:50 - Atualizado em 18/11/2024 16:51
Divulgação
A poucos meses da disputa do Mundial de Clubes de 2025, o classificado Fluminense fechou parceira com a Fifa e será o primeiro clube da América do Sul a fazer parte do "Fifa Collect", uma plataforma que visa o comércio de produtos digitais e que faz parte da divulgação da entidade para promover o torneio.
A parceria já está fechada, mas o lançamento oficial acontecerá em breve. O Fluminense terá direito a uma página exclusiva, na qual poderá ativar e comercializar conteúdos digitais ou NFT's (sigla para "token não fungível", uma tecnologia que funciona como um certificado digital). A expectativa é que itens para colecionadores sejam leiloados, o que tem sido o ponto forte da plataforma até o momento.
Foi através do "Fifa Collect" que a entidade organizou as ações para o lançamento do novo troféu do Mundial de Clubes, por exemplo. Além do Fluminense, outros três clubes que disputarão o Mundial de Clubes fecharam parceira e aparecerão em breve no site: o Al Ain, o Auckland City e o Mamelodi Sundowns. Mais clubes devem ser convidados até o início do torneio.
Como funcionará o Mundial de 2025?
Os 32 times do Mundial de 2025 serão divididos em oito grupos de quatro equipes. A Fifa vai formar grupos para a competição em um sorteio dirigido (com divisão de potes) levando em consideração fatores esportivos e geográficos. Mais detalhes serão divulgados em breve. O torneio será realizado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS