Com sete anos, atleta de Grussaí percorre os cerca de 300 km do Sertões Kitesurf
- Atualizado em 23/09/2023 09:50
Luccas Filho no pódio do evento
Luccas Filho no pódio do evento / Foto: Reprodução/Instagram
A praia de Grussaí, em São João da Barra, tem se mostrado um grande celeiro de talentos do kitesurf. Além de Vittinho Maciel, uma das promessas da modalidade no Brasil, tendo disputado o Campeonato Mundial Juvenil em junho, outro atleta oriundo de lá começa a se destacar. Trata-se de Luccas Maciel Filho, que, com apenas sete anos de idade, tornou-se o mais jovem velejador a percorrer os cerca de 300 quilômetros do Sertões Kitesurf, no Ceará. O evento foi realizado na última semana, de segunda-feira (11) a sábado (16).
— O Luccas percorreu 300 quilômetros entre a praia de Cumbuco e a Fazenda Moréias, em Camocim, no litoral do Ceará. Foi o mais jovem participante do evento, com sete anos, e, com certeza, o mais jovem do mundo a percorrer 300 quilômetros. Esse evento é considerado o maior rali de de kitesurf do mundo — destaca o também velejador Luccas Maciel, pai do promissor atleta.
Primo de Vittinho Maciel, Luccas Filho competiu na categoria Pro Junior e, mesmo tendo enfrentado atletas com o dobro da sua idade, conseguiu alcançar o pódio na quarta colocação.
— Gratidão imensa a todos que nos acompanharam ao longo dessa semana. Quarto colocado na categoria Pro Junior. Nos vemos em 2024, no próximo desafio — publicou Luquinhas em seu perfil no Instagram.
Praticante de kitesurf desde os quatro anos, Luccas Filho é apoiado pela Prefeitura de São João da Barra e representa o município nas competições estaduais e nacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS