Feijoada da Folha: feijão tem gosto de festa
Como no ano passado, o evento manteve a escolha do espaço do Rancho Gabriela, situado na RJ 158, rodovia que liga Campos a São Fidélis, em trecho próximo à Usina Santa Cruz. Trata-se de um moderno centro hípico, projetado pelo escritório do arquiteto Ricardo Paes Teixeira. A decoração é sempre um acontecimento, e mais uma vez está por conta do talento e bom gosto de João Ibrahim. O fantástico buffet é da Chicre Cheme, de Mônica Rangel e Leonardo Abreu, que há mais de uma década presta serviço de excelência nas feijoadas.
O designer gráfico, Zé Ronaldo Araújo, pelo segundo ano consecutivo, é o artista idealizador do logo que estampa as camisas-convites da festa. Neste ano, em termos conceituais, Zé apostou em uma identidade visual leve, fluida, orgânica e, acima de tudo, afetiva, tudo preto e branco.
Por trás de uma festa deste porte é sempre necessário ter bons parceiros, neste quesito, a Folha tem sempre grandes marcas de Campos e região que vestem a camisa. A 31ª Feijoada tem patrocínio da Empresa Brasil, Radmed, Grupo Superbom, Cachaça 7 Engenhos e Forte Telecom, patrocinando as camisas. Já o Grupo MPE é o Patrocinador Master. O apoio fica por conta do Grupo Thoquino, Lomatel, Femac, Airizes Home Club, Cerveja Barril Cheio, Floricultura São Salvador. O apoio de mídia é da Águas do Paraíba. Neste ano, o evento tem a participação do Colégio Bittencourt, da Rede de Postos Mariana e da Cyborg 10.
No calendário de eventos sociais da Folha, a Feijoada estreou em 1992, no Sesc Grussaí, em São João da Barra. Logo de cara foi um sucesso, o que motivou as edições seguintes, passando por locais como Macaé e a praia campista do Farol de São Thomé, até se estabelecer na sede de Campos. Na planície goitacá, já sediaram a Feijoada, por exemplo, o salão de recepção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Jockey Club, o Parthenon, o Espaço Sueth, a Estação Saúde, antigo Espaço Versailles e a Usina do Queimado.
Uma marca da Feijoada da Folha é a de ter temas culturais e/ou ligados a acontecimentos importantes. Carmem Miranda, Noel Rosa, Tom Jobim, a revitalização da Lapa do Rio de Janeiro, Nelson Cavaquinho, Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Grande Otelo, o centenário do samba, Chacrinha e Jackson do Pandeiro foram alguns dos temas já abordados. Em 2022, o slogan “Começar de novo” destacou a retomada econômica-cultural do Brasil e do mundo no chamado pós-pandemia. Bom destacar que o jornal Folha da Manhã é a matriz de um grupo de comunicação também formado pelas rádios Folha FM e Hits FM, as emissoras Plena TV e Inter TV Planície (afiliada TV Globo), e o portal Folha 1.
Solidariedade - Um traço importante da Feijoada da Folha é o caráter social. Já retiradas pelos convidados, as camisas-convite foram trocadas por cestas básicas, que serão destinadas à instituições de caridade. São toneladas de alimentos doados para entidades filantrópicas de Campos e São João da Barra. No ano passado, 16 entidades, destes dois municípios, foram beneficiadas com os alimentos, totalizados em 60 toneladas.
Tudo pronto para o tempero gostoso da 31ª Feijoada da Folha da Manhã. Mil convidados são esperados, entre lideranças políticas, empresariais e de vários setores da sociedade civil do Norte Fluminense e de outras regiões do Estado. O evento será realizado neste sábado (29), a partir das 13h, no Rancho Gabriela, em Campos. A tradição segue mantida nestes 46 anos do jornal, completos em janeiro, afinal, e sempre quando a música toca “feijão tem gosto de festa”, já antecipa a camisa-convite.
Como no ano passado, o evento manteve a escolha do espaço do Rancho Gabriela, situado na RJ 158, rodovia que liga Campos a São Fidélis, em trecho próximo à Usina Santa Cruz. Trata-se de um moderno centro hípico, projetado pelo escritório do arquiteto Ricardo Paes Teixeira. A decoração é sempre um acontecimento, e mais uma vez está por conta do talento e bom gosto de João Ibrahim. O fantástico buffet é da Chicre Cheme, de Mônica Rangel e Leonardo Abreu, que há mais de uma década presta serviço de excelência nas feijoadas.
O designer gráfico, Zé Ronaldo Araújo, pelo segundo ano consecutivo, é o artista idealizador do logo que estampa as camisas-convites da festa. Neste ano, em termos conceituais, Zé apostou em uma identidade visual leve, fluida, orgânica e, acima de tudo, afetiva, tudo preto e branco.
Por trás de uma festa deste porte é sempre necessário ter bons parceiros, neste quesito, a Folha tem sempre grandes marcas de Campos e região que vestem a camisa. A 31ª Feijoada tem patrocínio da Empresa Brasil, Radmed, Grupo Superbom, Cachaça 7 Engenhos e Forte Telecom, patrocinando as camisas. Já o Grupo MPE é o Patrocinador Master. O apoio fica por conta do Grupo Thoquino, Lomatel, Femac, Airizes Home Club, Cerveja Barril Cheio, Floricultura São Salvador. O apoio de mídia é da Águas do Paraíba. Neste ano, o evento tem a participação do Colégio Bittencourt, da Rede de Postos Mariana e da Cyborg 10.
No calendário de eventos sociais da Folha, a Feijoada estreou em 1992, no Sesc Grussaí, em São João da Barra. Logo de cara foi um sucesso, o que motivou as edições seguintes, passando por locais como Macaé e a praia campista do Farol de São Thomé, até se estabelecer na sede de Campos. Na planície goitacá, já sediaram a Feijoada, por exemplo, o salão de recepção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Jockey Club, o Parthenon, o Espaço Sueth, a Estação Saúde, antigo Espaço Versailles e a Usina do Queimado.
Uma marca da Feijoada da Folha é a de ter temas culturais e/ou ligados a acontecimentos importantes. Carmem Miranda, Noel Rosa, Tom Jobim, a revitalização da Lapa do Rio de Janeiro, Nelson Cavaquinho, Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Grande Otelo, o centenário do samba, Chacrinha e Jackson do Pandeiro foram alguns dos temas já abordados. Em 2022, o slogan “Começar de novo” destacou a retomada econômica-cultural do Brasil e do mundo no chamado pós-pandemia. Bom destacar que o jornal Folha da Manhã é a matriz de um grupo de comunicação também formado pelas rádios Folha FM e Hits FM, as emissoras Plena TV e Inter TV Planície (afiliada TV Globo), e o portal Folha 1.
Solidariedade - Um traço importante da Feijoada da Folha é o caráter social. Já retiradas pelos convidados, as camisas-convite foram trocadas por cestas básicas, que serão destinadas à instituições de caridade. São toneladas de alimentos doados para entidades filantrópicas de Campos e São João da Barra. No ano passado, 16 entidades, destes dois municípios, foram beneficiadas com os alimentos, totalizados em 60 toneladas.