Saúde, voos, BR 101 e articulação política na pauta de Wladimir em Brasília
Rodrigo Gonçalves 20/02/2024 15:08 - Atualizado em 20/02/2024 19:10
Reprodução de vídeo
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), cumpre, a partir desta terça-feira (20), três dias de agenda em Brasília. Antes mesmo do embarque, ele gravou um vídeo falando da expectativa de trazer mais recursos para Campos. "Serão três dias de trabalho intenso na capital do nosso país buscando benefícios e melhorias para nossa amada cidade de Campos, cidade que a gente tanto ama, tanto se dedica para transformar num lugar melhor para a gente viver. Muita notícia boa e se Deus quiser muita coisa boa a gente vai trazer na bagagem", gravou Wladimir (veja o vídeo abaixo).
Ao blog, o prefeito adiantou algumas das pautas que irá tratar na capital federal. Entre elas, uma agenda no Ministério da Saúde para aumento do teto MAC, que é um valor repassado pela União para custear ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade no município. Ele foi recebido à tarde pelo assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da pasta, o ex-deputado federal campista Chico D'Angelo (PDT), que integra a equipe da ministra Nisia Trindade.
— Desde sempre Campos recebe bem menos do que produz, fizemos uma série histórica nos últimos três anos com comprovações fidedignas e pleiteamos o aumento. Está bem adiantado o processo. Seria algo em torno de R$ 3,5 milhões mês. Essa é a receita para tornar a saúde de Campos menos dependente dos recursos do tesouro e dos royalties — destacou o prefeito.
Chico D'Angelo prometeu ver o caso de perto. "Nós vamos acompanhar a tramitação dessa solicitação que já foi feita, com retorno o mais rápido possível, avaliando os critérios técnicos, mas pelo que o prefeito está falando, é mais do que justa. Campos é um município polo, então vamos aqui nos empenhar para ajudar a cidade de Campos. Muito bom estar aqui com o prefeito", disse o médico.
Já no Ministério dos Portos e Aeroportos, Wladimir vai dar sequência na recente agenda que teve com o ministro Silvio Costa Filho em Itaperuna, quando pediu a retomada dos voos Campos x Rio. Na ocasião, Silvio se comprometeu em buscar um encontro com a Azul para a solução do problema.
Também no DNIT, o prefeito dará continuação em outra pauta que é a duplicação do trecho urbano da BR 101 entre o Shopping Boulevard e avenida Alberto Torres. “Existe uma força contrária que entende que quem deve fazer é a concessionária Arteris. Vamos tentar resolver esse impasse e colocar para andar”, destacou Wladimir.
O prefeito também terá alguns encontros no Congresso, onde vai acompanhar a tramitação do projeto do semiárido. “Ele está parado no Senado por pedido de vista do líder do governo, senador Humberto Costa. Esse projeto aliado à Central de Abastecimento é a redenção econômica do Norte e Noroeste. Também faremos vistas a deputados para captação de emendas parlamentares”, ressaltou.
Na capital da política nacional, Wladimir a eleição municipal deste ano também estará em pauta com o prefeito articulando por outros partidos para seu projeto eleitoral.
Vejo o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]