Caio rebate Carla: se tem alguém a serviço de outra pessoa, esse alguém não sou eu, deputada
Rodrigo Gonçalves 19/11/2023 12:01 - Atualizado em 19/11/2023 12:14
Apesar de a deputada estadual Carla Machado (PT) ter afirmado que não "pretende perder tempo no momento polarizando com o Caio Vianna", o deputado federal demonstrou, na noite desse sábado (18), que não pretende baixar a guarda e rebateu a ex-prefeita de São João da Barra por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais. No mesmo sábado, em declaração a este blog (aqui) Carla também questionou se Caio seria candidato a algum cargo ou se estaria a serviço de alguém. O que também foi respondido pelo deputado, devolvendo a provocação.
— Olha, deputada, a senhora, inclusive, fez um comentário que me leva a crer que a senhora estava falando da senhora, porque se tem alguém aqui que está a serviço de outra pessoa, esse alguém não sou eu, deputada. Talvez os ares do Rio de Janeiro deixaram a deputada um pouco confusa. Eu tenho certeza que eu sigo a minha linha, sempre, de servir ao povo, não a nenhum político, nem a nenhum magnata da política — disse Caio no vídeo.
Desde que o nome de Carla Macahado passou a ganhar ainda mais força ao ser apontada como a possível candidata dos Bacellar em Campos contra o favoritismo do prefeito Wladimir Garotinho, Caio vem usando as redes sociais como uma forma de contra-ataque a esse movimento que enfraqueceria ainda mais sua futura candidatura à Prefeitura de Campos. No entanto, nos bastidores, a ação de Caio é vista também como um alinhamento junto a Wladimir, com quem esteve recentemente.
No vídeo desse sábado, o filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna voltou a falar do possível impedimento jurídico de Carla, que não a permitiria a disputar a eleição em Campos, para onde, inclusive, já transferiu seu título.
— Deputada, em algum comentário, eu fui desrespeitoso ou faltei com a verdade? Vamos aos fatos sobre a sua situação jurídica: eu afirmei que a senhora está inelegível, porque o TRF-2 condenou a senhora por irregularidades num contrato de mais de R$ 270 mil na sua gestão, tornando a senhora inelegível. São João da Barra tem tratamento de água e esgoto ou não tem? Como eu afirmei, olha, é muito simples, vamos falar de gestão? Você e seu grupo político administram a cidade de SJB pelos últimos 20 anos, e a verdade é que vocês não resolveram problemas básicos e isso, obviamente, me faz ter uma reflexão, porque SJB, a cidade que tem a maior per capita por habitante do estado, ou seja, tem muito mais dinheiro do que qualquer outra cidade, quando se compara com o tamanho da população, e a senhora quer dizer que a senhora quer vir ser candidata em Campos, que tem cinco vezes menos dinheiro que SJB, sendo que a senhora não resolveu os problemas básicos do município — falou o deputado.
Caio também rebateu outras declarações de Carla sobre a gestão dela e os serviços assistenciais ofertados na cidade, além do fato de a ex-prefeita pedir que o deputado direcione mais recursos ao município sanjoanense. Carla afirmou nesse sábado
— Sugiro ao deputado Caio Viana que destine emenda parlamentar para desenvolver programas em defesa das mulheres da nossa região, objetivando a diminuição da violência e covardia contra as mesmas e que também aproprie recursos federais nessas áreas por ele apontadas como deficientes, na certeza de que a prefeita Caputi ficará extremamente grata.
Também no vídeo, no qual Caio disse ter dado uma pausa no feriado que curte com o filho, também foi dito por ele que já tem destinado recursos a SJB.
— Para seu conhecimento, não, na verdade, você até me ligou para agradecer, eu estou investindo, através do meu mandato de deputado federal, através de uma articulação que eu fiz com o Ministério da Pesca, R$ 400 mil para a pesca de São João da Barra. O que a senhora fez mesmo por Campos? Dá licença, deputada — finalizou Caio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]