Goytacaz volta a perder para o Duque de Caxias e não consegue acesso à Série A2 do Estadual
Matheus Berriel 18/11/2023 19:56 - Atualizado em 18/11/2023 20:00
Time do Goytacaz durante parada técnica no Marrentão
Time do Goytacaz durante parada técnica no Marrentão / Foto: Reprodução/Cariocão TV
Apesar da boa campanha na fase classificatória da Série B1 do Campeonato Estadual, o Goytacaz não conseguiu o segundo acesso consecutivo. Encerrou sua campanha na noite neste sábado (18), perdendo por 2 a 0 para o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, pelo jogo de volta da semifinal.
O que se viu no início da partida foi um certo equilíbrio, com o Goytacaz tentando atacar sem expor tanto o seu sistema defensivo. Era uma estratégia pertinente, pois o time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença. Afinal, além da vantagem construída no Aryzão, o Duque de Caxias ainda se classificaria com a igualdade no saldo do confronto, por ter feito melhor campanha na Taça Corcovado — inclusive, sendo campeão.
Mesmo em situação razoavelmente confortável, o Duque não abriu mão de atacar. E foi premiado aos 18 minutos, abrindo o placar num lance de infelicidade alvianil. Após bola levantada na área, o zagueiro Marreta tentou cortar de cabeça e desviou para dentro da própria meta. Deixando a situação do Goytacaz ainda mais complicada, Jonathan Chula fez 2 a 0 aos 38 minutos, completando para a rede uma assistência perfeita de Israel. Para piorar, Kauã ainda foi expulso com cartão vermelho direto, por falta em Walber, deixando o Goyta com um jogador a menos.
Na segunda etapa, a intensidade caiu no Marrentão, especialmente por conta do calor. Pouco criativo, o Goytacaz não encontrou força para reagir.
Sob comando do técnico Luciano Quadros, o Goyta teve uma campanha de seis vitórias, três empates e quatro derrotas na Série B1. Na primeira fase, chegou a ostentar seis jogos de invencibilidade, avançando na quarta posição após derrota na última rodada, para o Macaé. Já na semifinal, o clube campista perdeu duas vezes para o Duque de Caxias, totalizando 3 a 0 no placar agregado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS