Morre o ex-atacante sanjoanense César Martins de Oliveira, ídolo do Grêmio
Morreu nesta terça-feira (17), aos 68 anos, o ex-atacante César Martins de Oliveira, natural e morador de São João da Barra. A informação pelo Grêmio de Porto Alegre, clube pelo qual o sanjoanense conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes de 1983, tendo inclusive anotado o gol do título continental. César estava internado em um hospital no Rio de Janeiro. O velório será realizado no ginásio de esportes da sua cidade natal.
— Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Desejamos forças aos familiares e amigos — publicou o Grêmio.
Revelado pelo Americano, de Campos, César despontou profissionalmente pelo America, sendo campeão estadual em 1976 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979. De lá seguiu para o Benfica, onde conquistou duas edições do Campeonato Português e três da Taça de Portugal. Seu clube seguinte foi o Grêmio, com feitos que o levaram à calçada da fama tricolor, em 2009. Durante a carreira, também defendeu o Palmeiras, o São Bento e o Pelotas, onde se aposentou.