Suspeito de estupro de vulnerável em São Fidélis morre em presídio de Campos
Yasmim Lima 17/09/2024 14:08 - Atualizado em 17/09/2024 14:11
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca / Foto: Folha da Manhã
Um homem, identificado como Antônio Carlos de Freitas, de 60 anos, acusado de estuprar uma criança de 3 anos em São Fidélis, morreu no presídio masculino de Campos. A morte, que foi constatada na última sexta-feira (13), foi confirmada na manhã desta terça-feira (17) pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o órgão, o homem, que foi linchado após o caso de estupro ser descoberto pela população, apresentou piora em seu estado de saúde.

“Ele chegou à unidade prisional apresentando inúmeros traumas, inclusive fazendo uso de fralda, quadro provocado por um linchamento promovido por populares, motivado por um crime de estupro de incapaz atribuído a ele”, informou a Seap.
Ainda segundo a Seap, ao dar entrada no presídio, o detento recebeu atendimento médico, porém após apresentar piora, a direção da unidade fez contato com o Samu, mas ele morreu antes que pudesse ser transferido ou passasse por audiência de custódia.
Entenda o caso
Antônio Carlos foi preso na manhã da última quinta-feira (12) no Hospital Ferreira Machado, em Campos, por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 3 anos, em São Fidélis. Segundo a Polícia Civil, o crime foi gravado por um vizinho do menino. As imagens mostram o homem sentado na calçada com a criança no colo e passando a mão nas partes íntimas do menino.
Após a divulgação do vídeo, o homem foi agredido por populares. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de São Fidélis, 141ª DP, onde passou mal e foi levado para o Hospital Armando Vidal e, em seguida, transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma conselheira tutelar foi quem denunciou o crime. O homem foi encontrado em sua residência, cerca de 200 metros de onde o crime ocorreu, na rua Cicínio Faria, no bairro São Vicente, em São Fidélis. Aos policiais, ele contou que estava sentado na calçada e tinha uma criança ao seu lado, mas em um determinado momento ele pegou o menino no colo. O homem, segundo a Civil, confirmou que seria ele nas imagens, mas afirmou que não molestou o menino.
O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia em São Fidélis.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS