Câmara de Campos cancela sessão extraordinária desta sexta
31/03/2022 12:40 - Atualizado em 31/03/2022 13:12
Folha1
O presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro (PSD), anulou a convocação para sessão extraordinária nesta sexta-feira (1º), na qual seria tratada a questão da adequação do regime próprio de previdência à reforma federal. A falta de entendimento em alguns pontos das emendas, e até mesmo em relação ao texto do Executivo, teria sido o motivo do cancelamento da extraordinária. A tendência é que o assunto entre na pauta da próxima terça-feira (05).
Campos, como recentemente mostrou o Estadão (aqui), estava entre os mais de mil municípios brasileiros que correm o risco de ficar de fora da lista de cidades autorizadas a receber transferências voluntárias da União, celebrar acordos e convênios com órgãos do governo federal e ainda obter empréstimos com instituições financeiras, por não ter votado a nova Previdência dentro do prazo estabelecido, que termina nesta quinta-feira (31 de março).
O não cumprimento das regras de adequação impede a concessão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) aos municípios. Porém há quem aposte que o documento pode ser adquirido por via judicial no momento em que a Câmara aprovar a regularização, sem maiores prejuízos para o município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre o autor

Arnaldo Neto

arnaldoneto@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas