Pedrinho Cherene vai à Justiça para anular sessão que reprovou suas contas
27/12/2018 19:04 - Atualizado em 27/12/2018 20:37
Pedrinho Cherene
Pedrinho Cherene / Divulgação
A defesa do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene (MDB) vai à Justiça tentar anular a sessão da Câmara desta quinta-feira (27), que reprovou (aqui) a prestação de contas referente ao ano de 2016. Segundo o advogado Silvestre de Almeida Teixeira, a sessão — que já havia sido convocada para 13 de dezembro e não foi realizada por falta de quórum — começou com atraso. Para o advogado, foi cerceado o direito de defesa. Pedrinho já contesta na Justiça o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a reprovação.
— A Câmara, no último dia antes do recesso, havia convocado uma sessão pra julgar as contas dele. Nós comparecemos para fazer a defesa oral e ficamos quase quatro horas esperando. No final, o presidente abriu a sessão e informou que não tinha quórum. Foi publicado um novo chamamento para hoje, já no recesso, para 10h. Aguardamos por uma hora e ninguém apareceu no plenário. Então, protocolizei um pedido de certidão, no protocolo da Câmara, comunicando que eu estava ali há uma hora e ninguém apareceu para dar início à sessão. E pedi, então, que fosse convocada em outra data. Até porque não seria nem matéria para uma sessão extraordinária. Para minha surpresa, a Câmara, bem depois, e sabendo que a defesa havia protocolizado a petição da defesa, colocou a pauta e os vereadores julgaram. Mais uma violação ao direito da defesa. Com certeza vamos recorrer à Justiça para anular a sessão, assim como já estamos demandando contra o Tribunal de Contas porque, também, há nulidades no TCE — afirmou Silvestre.
Na Câmara, 10 vereadores votaram pela reprovação das contas, enquanto dois votaram pela aprovação. Um parlamentar não compareceu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre o autor

Arnaldo Neto

arnaldoneto@fmanha.com.br

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação