O clima foi de tensão no Fórum Maria Teresa Gusmão, em Campos, onde o ex-Governador Anthony Garotinho foi interrogado por suspeita de envolvimento no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão. Nesta terça-feira (27), mais de 100 perguntas foram feitas pelo juiz Ralph Manhães. Em todas as respostas, Garotinho declarou apenas: “Tudo o que eu disser vai ser usado contra mim”. O ex-governador também antecipou que não responderia aos questionamentos do Ministério Público.
Antes mesmo da chegada de Garotinho ao Fórum Maria Tereza Gusmão, o clima foi de tensão em frente à Comarca. Apoiadores do ex-governador se concentraram em frente ao local e um tumulto foi formado. Um dos manifestantes, o jornalista Avelino Ferreira, chegou a ser detido por desacato, mas já foi liberado. Os portões principais do fórum foram fechados e a entrada de pessoas está sendo controlada pelos portões laterais e dos fundos.
Garotinho chegou por volta das 14h10, acompanhado da mulher, Rosinha, e do filho Wladimir, e entrou pelo portão dos fundos. A audiência terminou por volta de 20h15 e os militantes, mesmo com chuva, ainda aguardavam pela saída de Garotinho nos fundos da Comarca junto à ex-prefeita de Campos.
Com informações e fotos de Bárbara Cabral, Matheus Berriel e Paulo Pinheiro
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros