Chequinho: Juiz envia ao TRE ação que condenou Thiago Virgílio, Linda Mara, Kellinho e Jorge Rangel
21/02/2018 | 13h08
O juiz Ricardo Coimbra, da 76ª Zona Eleitoral de Campos, determinou o envio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Ação Penal na qual foram condenados os vereadores Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR) e Jorge Rangel (PTB) - este último já afastado da Câmara por determinação do TRE em condenação em outra ação, mas na esfera cível-eleitoral (Lembre aqui).
Os quatro foram condenados a 5 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto por participação no "escandaloso esquema" de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal em Campos (Lembre aqui). 
O processo vai subir ao TRE nos próximos dias, após a apresentação de contrarrazões por parte dos réus e do MPE.
Compartilhe
Entidades unidas em Brasília pelo Refis
20/02/2018 | 17h28
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, participou na manhã desta terça-feira (20) de um café da manhã com parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro aconteceu por convite da Frente Parlamentar Mista da MPE e do Sebrae Nacional para debater a derrubada ao veto do Refis para micro e pequenas empresas. Também estava previsto encontro com o presidente do Senado ainda nesta terça-feira.
Participaram do encontro os presidentes da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, além de dirigentes do Sistema de todo o país, presidentes de diversas FCDLs e entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).
O Refis para as micro e pequenas empresas foi aprovado pela Câmara dos Deputados no passado, mas foi vetado pelo presidente da República. Com a derrubada do veto, aproximadamente 600 mil empresas notificadas pela Receita Federal poderão parcelar as dívidas do regime tributário do Simples Nacional em até 180 parcelas, com 90% de desconto nos juros e multas. O prazo para as micro e pequenas empresas aderirem ao Refis será de 90 dias, contados após a promulgação da lei.
(Da assessoria)
Compartilhe
Pudim quer investigações da CPI dos Transportes também no interior do RJ
20/02/2018 | 15h19
Octacílio Barbosa / Alerj
Relator da CPI dos Transportes na Alerj, o deputado estadual Geraldo Pudim (MDB) não quer limitar as investigações envolvendo irregularidades no transporte público e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) à capital do Estado.
Pudim quer ampliar as apurações a outras partes do Estado, como interior, Região dos Lagos, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. 
“Não podemos focar no transporte público da capital e da região metropolitana, temos que ampliar e levar ao interior e demais regiões como forma de se fazer um trabalho completo, tando nas regiões norte e noroeste, Lagos e Baixada”, declarou o deputado na Comissão, que foi aberta ao público.
O vice-presidente da Comissão, Gilberto Palmares (PT) corroborou com a posição de Pudim e puxou coro dos demais membros, como “Concordo com Pudim e devemos levar as investigações ao interior do estado”. A deputada Marta Rocha (PDT) e o deputado Flávio Serafini (PSOL) também se posicionaram favoráveis. “O olhar tem que ser abrangente mesmo e não exclusivo a capital e parte da região metropolitana”. 
O deputado Geraldo Pudim já apresentou requerimentos que serão encaminhados à Secretaria Estadual de Transportes do Estado para que sejam apresentados todos os contratos de concessão em vigor de todas as linhas das empresas de transporte público; valores das tarifas dos modais de todas as linhas de empresas de concessão compreendendo entre os anos de 1990 à 2016, e planilhas de evolução econômica e arrecadação individualizada por linha, de todas as empresas no mesmo período.
Obs.: Se as investigações chegarem ao transporte público de Campos...
Compartilhe
Pudim é relator da CPI dos Transportes na Alerj
20/02/2018 | 13h33
O deputado estadual Geraldo Pudim, do MDB, foi escolhido como relator da CPI dos Transportes na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O presidente será Eliomar Coelho (PSOL) e Gilberto Palmares (PT) foi eleito vice-presidente. A comissão foi instalada sob o argumento de investigar irregularidades da gestão pública no setor de transportes e apuração das perdas econômicas e sociais.
Compartilhe
Chequinho: suplentes Cecília, Altamir e Aldo de Tocos na pauta do TRE
20/02/2018 | 00h22
Mais suplentes condenados em primeira instância na Chequinho estão com recursos para serem julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). São eles Cecília Ribeiro Gomes, Altamir Bárbara e Aldo de Tocos, cujo julgamento está previsto para esta terça-feira.
Compartilhe
Festa e prestígio
19/02/2018 | 23h47
Como já faz há anos, o deputado estadual João Peixoto (DC) comemorou seu aniversário no Grussaí Praia Clube. A festa, que reuniu mais de 1.500 pessoas, marcou, mais uma vez, o prestígio de Peixoto na região: Políticos de vários municípios e de diversas siglas partidárias foram abraçar o parlamentar, que está em seu sétimo mandato.
Estiveram presentes o deputado federal Paulo Feijó, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o prefeito de Cardoso Moreira Gilson Nunes Siqueira, os vereadores de Campos, Igor Pereira e Cláudio Andrade, de São João da Barra, Gersinho, de Trajano de Moraes Renatinho, de São Pedro da Aldeia, Vitor, de Carapebus, Deuti, que esteve também representando a prefeita Cristiane.
Ainda marcaram presença presidentes dos diretórios municipais da Democracia Cristã - DC de quase todos os municípios da região, como: Osvaldo Barreto (São João da Barra), Rony Mendes e Grande (Macaé), Deda (Cardoso Moreira), Altemir (Tete), de São Francisco de Itabapoana, Jelcimar (Itaocara), Valdeir (São Pedro da Aldeia), o tesoureiro regional do DC, Alan, o presidente da OAB de São Fidélis, Rodrigo Gentil, o empresário Ari Pessanha, o diretor do Hospital Álvaro Alvim, José Manuel, o coronel do 8º BPM Fabiano Santos, os diretores do Detran e Ciretran de Campos, entre outros.
"Agradeço grandemente a todos os amigos que saíram de suas casas para vim aqui me abraçar, agradeço a toda a minha equipe de trabalho e minha família pelo empenho para que essa festa pudesse acontecer da melhor maneira possível, fico muito feliz em ver esse clube completamente lotado de amigos", disse João Peixoto, que completou dizendo que enquanto Deus te der vida e saúde ele estará em Grussaí comemorando o seu aniversário: "Eu quando era criança sempre quis apagar uma velinha no meu aniversário, mas papai e mamãe nunca puderam fazer para mim uma festa. Então, como eu já disse, enquanto Deus me der vida e saúde estarei aqui comemorando o meu aniversário acompanhado de todos os meus amigos", finalizou.
(Com informações da assessoria)
Compartilhe
FCDL-RJ com senador e deputados por Refis do Simples
19/02/2018 | 15h35
Eduardo Lopes  Marcelo Mérida
Eduardo Lopes Marcelo Mérida / Divulgação
A Federação das CDLs do Estado do Rio (FCDL-RJ) manteve encontro nesta segunda (19) com o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para articular no Congresso Nacional, com a bancada de deputados federais e senadores fluminenses, a derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis do Simples.
O movimento, explica o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, tem objetivo garantir a isonomia com as grandes empresas, que asseguraram acesso a Refis, e é coordenado no Brasil pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL).
“As micro e pequenas empresas optantes do Supersimples enfrentam as mesmas dificuldades das grandes firmas que foram beneficiadas com um Refis similar. Não há argumentação que resista ao princípio da isonomia: se aos grandes, que possuem maior suporte financeiro, foram oferecidas chances com o Refis, aos pequenos essa oportunidade não pode ser negada”, defende o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida.
“Cabe ao Congresso Nacional reestabelecer o equilíbrio e oportunizar o ambiente de debate qualificado para subsidiar a derrubada do veto presidencial ao Refis do Supersimples, promovendo a correção de um cenário de desigualdade fiscal imoral e indesculpável”, complementa Marcelo Mérida.
Nesta terça-feira (20), em Brasília, às 9h30, será realizado Café da Manhã, para tratar da derrubada do veto do Refis para as Micros e Pequenas Empresas, o veto nº 5/2018), no Salão Principal do Restaurante do Senac – 10° Andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Ainda em Brasília, às 11h, na Sala da Presidência do Senado Federal, será realizada reunião com o Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, para solicitar a marcação da sessão que analisará o veto nº 5/2018.
Compartilhe
Deputados de Campos na reunião sobre segurança
17/02/2018 | 15h48
Deputados de Campos estiveram hoje, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro com autoridades para tratar da intervenção federal no estado. Na reunião, o presidente Michel Temer anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública.
Deputados de Campos estiveram presentes e falaram sobre o encontro:
Geraldo Pudim (MDB):
Participei hoje como representante da Assembleia Legislativa, a Alerj, da reunião no Palácio Guanabara com o Presidente da República, Michel Temer; o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o governador Luiz Fernando Pezão; o general Braga Netto, ministros, deputados, prefeitos e instituições civis e militares na discussão das medidas que passam a vigorar com a intervenção federal na segurança pública de todos os municípios do Estado Rio de Janeiro. O mais importante dessa reunião de hoje é que ficou claro para todos que não é uma questão de governo, e sim de Estado, e como tal precisará do apoio de todas as instituições e da sociedade. Será criado um observatório no Congresso Nacional para acompanhar a intervenção com uma estrutura formal bem como, discutir leis que endureçam o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de ações concretas na área social para que esta atuação temporária produza efeito prolongado. As estruturas existentes serão reforçadas. Numa parceria harmônica e cooperativa o TJ e o MPE defenderam a Ordem Jurídica, o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal, e ainda o empenho na celeridade e prontidão nas medidas necessárias de apoio a intervenção. O governador Pezão fez uma referência elogiosa aos heróis policiais do Rio de Janeiro que mesmo com a segurança sendo a área mais afetada pela situação financeira do Estado, não recuaram do combate ao crime. Agora é aproveitar a excelência do país que são as Forças Armadas, no combate a criminalidade. Temer destacou que a medida foi a única e última saída, com a necessidade do trabalho em conjunto".
Bruno Dauaire (PR):
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, esteve neste sábado com o general Walter Souza Braga Netto, que está no comando das forças de segurança do Estado do Rio, e solicitou atenção especial ao planejamento para evitar que a violência migre para o interior. Bruno participou da reunião no Palácio Guanabara que tratou da intervenção federal e contou com as presenças do presidente Michel Temer, do governador Luiz Fernando Pezão, prefeitos e deputados.
Junto com a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT), Bruno pediu para que interventor agende uma reunião a fim de ampliar a cooperação com todos os órgãos envolvidos, como Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça. “O momento é crítico e a intervenção era a única saída possível, mas o que precisamos agora é da união de todos e de um plano de contenção que proteja o interior, para que não aconteça o mesmo problema da época da criação das UPPs”, disse o deputado.
João Peixoto (PSDC)
"Gostei, foi muito boa a reunião. Não é geral, é parcial. O Exercito é quem vai ser responsável pela segurança. Não tinha como continuar daquela maneira. O governador ressaltou que não é levar na força bruta, mas destacou que um dos graves problemas é a questão social. Disse que é preciso, por exemplo, retomar o programa Minha Casa, minha vida para a população de baixa renda, gerando empregos e moradia"
Compartilhe
Chequinho: Câmara convoca Joilza e TRE põe Roberto Pinto na pauta do dia 19
16/02/2018 | 13h26
O presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede) convocou, por meio de Ato Executivo, a suplente de vereadora Joilza Rangel. Ela assume no lugar do vereador Jorge Rangel (PTB), que perdeu a cadeira após ter a condenação confirmada pelo TRE no caso Chequinho. Já o recurso do vereador Roberto Pinto, que seria julgado dia 22 de janeiro, mas foi retirado de pauta por ausência da desembargadora-relatora, será julgado na próxima segunda-feira, dia 19 (Confira na segunda imagem).
Ele ainda pode recorrer ao TSE, mas fora do cargo, como já fazem Jorge Magal e Vinicius Madureira. Magal, inclusive, já perdeu no TSE.
Compartilhe
Superação da violência é tema da Campanha da Fraternidade 2018
14/02/2018 | 11h14
A Campanha da Fraternidade 2018 traz um tema bastante atual e presente na vida dos brasileiros: A violência. O tema e o lema foram escolhidos: “Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.
 
O objetivo da reflexão durante a Quaresma é promover uma ampla discussão sobre a questão da violência que assola o Brasil, seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras.
Oração da Campanha da Fraternidade 2018:
"Deus e Pai,
nós vos louvamos pelo vosso infinito amor
e vos agradecemos por ter enviado Jesus,
o Filho amado, nosso irmão.
 
Ele veio trazer paz e fraternidade à terra
e, cheio de ternura e compaixão,
sempre viveu relações repletas
de perdão e misericórdia.
 
Derrama sobre nós o Espírito Santo,
para que, com o coração convertido,
acolhamos o projeto de Jesus
e sejamos construtores de uma sociedade
justa e sem violência,
para que, no mundo inteiro, cresça
o vosso Reino de liberdade, verdade e de paz.
 
Amém!"
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]