Ato contra reforma trabalhista nesta quarta
14/03/2017 21:05 - Atualizado em 15/03/2017 14:16
Nesta quarta, o Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense (Muse-NF) promove ato público contra a reforma trabalhista e o desmonte da Previdência Social, a partir das 9h, no Calçadão de Campos, em frente à Caixa Econômica Federal. A agenda de mobilização, que é nacional, integra centrais sindicais, federações, associações, movimentos rurais, instituições religiosas, estudantes e sociedade civil organizada.
Este será o primeiro ato promovido pelo Muse, que resgata a proposta da União Sindicalista de Campos, fundada na década de 80. “Estamos totalmente mobilizados e nossa expectativa é reunir um grande número de pessoas, em função principalmente de uma pauta que é absurda e uma grande covardia que o governo está querendo impor aos trabalhadores”, afirma o sindicalista Rafanele Alves.
Reforma da previdência — No Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se declarou contra os juízes do Trabalho, defendeu nesta terça a proposta do governo Michel Temer de estabelecer uma idade mínima igual para homens e mulheres se aposentarem, como forma de dar às mulheres o equilíbrio que buscam na relação entre os sexos. A reforma da Previdência Social está em discussão em uma comissão especial da Câmara. Pelo texto, os trabalhadores e trabalhadoras só terão direito a aposentadoria a partir dos 65 anos.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS