O Procon estadual, após solicitação do deputado estadual Rodrigo Bacellar, realizará, entre os dias 4 e 18 de junho, um mutirão virtual de renegociação de dívidas entre consumidores e a concessionária Enel, em relação aos débitos das classes residenciais e rurais, que poderão ser parcelados em até 24 vezes, sem entrada, multa e juros, apenas aplicação de correção monetária.
De acordo com o Procon-RJ, aqueles que estão inadimplentes por um prazo superior ou igual a 90 dias poderão se inscrever. “Uma grande parcela da população está enfrentando dificuldades financeiras em virtude da pandemia. São milhares de inadimplentes em mais de 60 municípios do estado. O Procon-RJ vem procurando ajudar a população, buscando uma conciliação, além de ter recebido indicação da Alerj solicitando implantação de programa de renegociação de dívidas com a Enel, por meio do gabinete do deputado Rodrigo Bacellar, em face do alto índice de inadimplência em virtude da crise financeira, o que foi aceito pela empresa no projeto de mutirão. Será uma excelente oportunidade para os inadimplentes”, explicou Cássio Coelho, presidente do Procon.
As inscrições estarão abertas entre os dias 27 de maio e 3 de junho. Para participar, basta se inscrever por meio do link publicado nas redes sociais oficiais do Procon-RJ. Para evitar aglomeração, a negociação será virtual, por intermédio de um servidor do Procon que acompanhará como mediador, observando o direito do consumidor e as condições do acordo.
Segundo Rodrigo Bacellar, o mutirão será importante para milhares de famílias. “A pandemia pede sensibilidade e diálogo. Ninguém quer ficar devendo, nem ficar sem um serviço essencial. Por isso fizemos esse pedido e o Procon dialogou e conseguimos esse mutirão para famílias de 60 municípios do estado do Rio”, disse Bacellar.