A “Semana do Consumidor” começou nesta segunda-feira em Campos com programação da superintendência do Procon de Campos que se estende até a sexta-feira (17). Nesta segunda, foi organizado um “balcão de renegociação” de dívidas de consumidores com representantes das concessionárias Águas do Paraíba e de Energia Elétrica Enel, nas instalações do próprio Procon.
— Tenho uma dívida antiga com a concessionária de água e essa foi uma boa oportunidade para chegar a um acordo com um parcelamento que vai me permitir saldar o débito — afirmou uma consumidora que preferiu não se identificar. “Temos que aproveitar oportunidades assim para negociar dívidas que poderiam se arrastar por muito tempo”, disse outro consumidor que também preferiu não dar o nome.
Segundo o diretor de atendimento do órgão, Luiz Vicente Tinoco de Miranda, em relação aos consumidores da Enel, o primeiro atendimento estava sendo feito no Procon e o consumidor encaminhado à empresa para realizar a negociação.
Na quarta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, destaque para o atendimento em uma tenda com mesas e cadeiras na Praça São Salvador, no Centro.