Câmara de Campos aprova contas de Wladimir relativas a 2022
Gabriel Torres 13/11/2024 18:42 - Atualizado em 13/11/2024 19:00
Contas foram aprovadas pelo legislativo
Contas foram aprovadas pelo legislativo / Foto: Rodrigo Silveira
A Câmara Municipal de Campos aprovou, na sessão desta quarta-feira (13), as contas do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), referentes ao ano de 2022. Elas haviam recebido o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foram encaminhadas ao legislativo campista para apreciação. Todos os 19 vereadores presentes na sessão votaram pela aprovação.
Para que o parecer do TCE fosse mantido, eram necessários os votos de nove dos 25 vereadores a favor da prestação de contas do Executivo de Campos referente ao exercício financeiro de 2022. Já para reverter a orientação da Corte de Contas, eram necessários os votos de 2/3 dos vereadores, 17 no caso do legislativo campista. Na sessão da última quarta-feira (6), a Câmara havia aprovado as contas relativas ao ano de 2021.
O vereador Juninho Virgílio (Podemos), líder do governo na Câmara, destacou o que considera a responsabilidade do prefeito com as contas públicas.
— Quando a gente sobe aqui e fala, muitas das vezes, que a gente vê as pessoas cobrando, muitas das vezes estão até, assim, cobrando o que é direito delas. Mas que o político, quem está ali na ponta, que tem a responsabilidade de assinar, que coloca o seu CPF, que está sujeito à fiscalização do Tribunal de Contas, tem que ter essa responsabilidade. Então quando você tem umas contas aprovadas, que parecem favoráveis ao Tribunal de Contas, realmente é motivo de muita satisfação — disse o parlamentar.
Já o vereador Silvinho Martins (MDB) comentou a dificuldade em receber o parecer favorável da Corte de Contas.
— É com muito prazer e muito orgulho que a gente veio hoje aqui fazer a votação das contas do prefeito de 2022. E ver com carinho que teve um parecer favorável no Tribunal de Contas do Estado, um Tribunal de Contas que hoje é extremamente técnico. Pra você ter um parecer hoje favorável, você tem que ter feito o dever de casa muito bem e o nosso prefeito mostrou que fez o dever de casa muito bem — falou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS