José Francisco Rodrigues: Natal para ser prioridade para CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) já vem se organizando para o período natalino, iniciando, a partir da segunda quinzena de novembro, mais uma edição do “Natal a Mil”. A campanha visa estimular o consumo durante o Natal, realizando oito sorteios semanais de vales-compra de R$ 1 mil, que beneficiarão os consumidores e movimentarão o comércio local. Diversas lojas já aderiram à promoção, reforçando o compromisso da CDL em fomentar o setor neste momento estratégico para as vendas.
Analisando o desempenho das campanhas promocionais ao longo de 2024, observa-se que, diferentemente de anos anteriores, as datas comerciais mantiveram-se, no máximo, em níveis estáveis, sem promover um crescimento expressivo no faturamento. Diante deste cenário, o Natal se apresenta como uma oportunidade fundamental para impulsionar as vendas e buscar um incremento percentual significativo em relação ao ano passado.
Assim, a CDL propõe, além do “Natal a Mil”, uma ambientação das vitrines comerciais, encorajando os lojistas a criarem um clima festivo, típico do Natal, que atraia consumidores. Em paralelo, a entidade está em diálogo com representantes do setor público para intensificar a iluminação, a decoração das áreas comerciais e a segurança, aprimorando a experiência de compras na cidade durante o período.
A CDL também destaca a recente parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio, por meio da qual foi realizado o “Mega Feirão Limpa Nome”, no Instituto Federal de Educação (IFF). Durante o evento, foram renegociadas mais de 400 pendências financeiras, recuperando cerca de R$ 2 milhões para o comércio de Campos. A ação não apenas reabilitou o crédito de centenas de campistas, mas também promoveu o retorno desses consumidores ao mercado, favorecendo um Natal ainda mais próspero para o comércio local.
* Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos