Rafael Khenaifes
24/04/2025 11:18 - Atualizado em 25/04/2025 09:25
Acúmulo de lixo revirado no Parque Tamandaré
/
Rafael Khenaifes
Um acúmulo de lixo foi flagrado nas imediações na Pracinha do Parque Tamandaré, no final da Avenida Pelinca. Moradores e comerciantes reclamaram da situação na manhã desta quinta-feira (24). Urubus chegaram a ficar no entorno da grande quantidade de lixo. A situação pode trazer doenças para população e atrair ratos, baratas e insetos.
Reprodução
"Uma cliente até quase escorregou ali, em um negócio de peixe, tudo espalhado no chão e o cheiro é horrível. Quando bate o sol, então, piorou. A gente não consegue ficar aqui direito, teria que ser resolvido isso. O problema é constante, deve ter uns três, quatro meses direto. Rato, barata direto, urubu hoje mesmo já estava. Tenho medo doença com certeza porque, pela quantidade e ainda a céu aberto também. É um absurdo isso", disse Tainá Rangel, comerciante da região.
Já o morador do bairro, Alexandre Soares Francisco, também ressaltou sobre a situação ser recorrente no local.
"O acúmulo de lixo está bem feio, cheio de cabeça de peixe. Ninguém suporta isso mais. Isso já tem anos, tem uma lixeira do lado, mas não jogam o lixo ali. Aí vem urubu, moscas e outros animais. Não dá para continuar assim. Urubu pousa direto aqui", explica.
A funcionária de um restaurante próximo do local, Leila Khayat, explicou que o problema atrapalha o movimento do estabelecimento comercial.
"A gente está pedindo ajuda da prefeitura para resolver o problema do lixo na pracinha aqui em frente ao restaurante porque fica feio, denigre a imagem da nossa cidade, é um bairro de classe média alta e ontem a gente estava cheio de urubu na rua. Está ficando muito feio mesmo, além de atrapalhar o movimento com os clientes, com reclamações do cheiro ruim no local e entre outros problemas", ressaltou.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou, através de nota, que não recebeu nenhuma reclamação referente a essa demanda, mas que, "mesmo assim, enviará equipe ao local para averiguarar".