Moradores e comerciantes reclamam de acúmulo de lixo em praça do Parque Tamandaré
Rafael Khenaifes 24/04/2025 11:18 - Atualizado em 25/04/2025 09:25
Acúmulo de lixo revirado no Parque Tamandaré
Acúmulo de lixo revirado no Parque Tamandaré / Rafael Khenaifes
Um acúmulo de lixo foi flagrado nas imediações na Pracinha do Parque Tamandaré, no final da Avenida Pelinca. Moradores e comerciantes reclamaram da situação na manhã desta quinta-feira (24). Urubus chegaram a ficar no entorno da grande quantidade de lixo. A situação pode trazer doenças para população e atrair ratos, baratas e insetos. 
Reprodução
"Uma cliente até quase escorregou ali, em um negócio de peixe, tudo espalhado no chão e o cheiro é horrível. Quando bate o sol, então, piorou. A gente não consegue ficar aqui direito, teria que ser resolvido isso. O problema é constante, deve ter uns três, quatro meses direto. Rato, barata direto, urubu hoje mesmo já estava. Tenho medo doença com certeza porque, pela quantidade e ainda a céu aberto também. É um absurdo isso", disse Tainá Rangel, comerciante da região.
Já o morador do bairro, Alexandre Soares Francisco, também ressaltou sobre a situação ser recorrente no local. 
"O acúmulo de lixo está bem feio, cheio de cabeça de peixe. Ninguém suporta isso mais. Isso já tem anos, tem uma lixeira do lado, mas não jogam o lixo ali. Aí vem urubu, moscas e outros animais. Não dá para continuar assim. Urubu pousa direto aqui", explica. 
A funcionária de um restaurante próximo do local, Leila Khayat, explicou que o problema atrapalha o movimento do estabelecimento comercial.
"A gente está pedindo ajuda da prefeitura para resolver o problema do lixo na pracinha aqui em frente ao restaurante porque fica feio, denigre a imagem da nossa cidade, é um bairro de classe média alta e ontem a gente estava cheio de urubu na rua. Está ficando muito feio mesmo, além de atrapalhar o movimento com os clientes, com reclamações do cheiro ruim no local e entre outros problemas", ressaltou.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou, através de nota, que não recebeu nenhuma reclamação referente a essa demanda, mas que, "mesmo assim, enviará equipe ao local para averiguarar". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI