Rafael Khenaifes e Julia Alves
25/04/2025 08:51 - Atualizado em 25/04/2025 11:59
Trânsito congestionado
/
Rafael Khenasifes
Na manhã desta sexta-feira (25), um congestionamento foi registrado no cruzamento das ruas Conselheiro Otaviano com Lacerda Sobrinho, no Centro de Campos, depois de um caminhão tombar grande quantidade de fios. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tiveram dificuldades para trafegar no local. A reportagem da Folha esteve no local e percebeu que há dois semáforos apresentando defeitos. Um está somente na luz amarela piscando direto em sinal de alerta para os motoristas e o outro está totalmente apagado, sem funcionar, dificultando ainda mais o trânsito no local.
O autônomo José Carlos dos Santos passava pelo cruzamento das ruas citadas no momento em que o trânsito estava congestionado e comentou sobre a situação. "O trânsito da cidade é muito ruim e esse sinal quebrado atrapalha muito, ainda mais com esses fios caídos. A gente tem que ficar dando uma de mágico aqui. Precisa ter mais fiscalização da prefeitura no trânsito", comentou.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber há quanto tempo os semáforos estão nesta situação e as providências que serão tomadas à respeito dos fios caídos na rua também, além de maiores informações sobre a organização do trânsito no local.
A Prefeitura informou, através de nota, que houve um rompimento dos cabos elétricos, ocasionando falta de energia no local. "A concessionária Enel já se encontra no local para fazer o reparo. Assim que a energia estiver restabelecida, a equipe técnica do IMTT estará no local para garantir o reestabelecimento do semáforo", disse a nota.
Já a Enel informou que a concessionária já restabeleceu o fornecimento de energia para a maior parte dos clientes afetados pelo acidente com um caminhão, mais cedo, no Centro de Campos dos Goytacazes. "Uma equipe da distribuidora ainda está no local, finalizando os reparos na rede, para normalizar o fornecimento para 100% dos clientes o mais rápido possível", finaliza.