
— O período de verão e o carnaval, infelizmente, são marcados por situações de violação de direitos, como trabalho infantil e violência sexual. Com essa ação, queremos alertar tanto moradores quanto visitantes sobre a importância de garantir a proteção e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes, de acordo com o que é estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
O morador de Gargaú, Wallace Tavares, passou pelo local e reforçou a importância da mobilização. “Criança precisa aproveitar a infância com educação e brincadeiras, e não ser vítima de violência ou exploração. Devemos proteger e garantir seus direitos para que possam escolher o futuro que merecem”, afirmou.
Denúncias — Para denunciar, existem diversos canais: Polícia Militar (190), Disque 100 e Conselho Tutelar (22 99609-7309). A SMTDH conta ainda com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que oferece suporte psicológico, social e jurídico para vítimas de violência. O contato é 22 99955-5008.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade
Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades
As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros
Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local