-
Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)
-
Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)
-
Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)
Motivo recorrente de reclamações, a precariedade da iluminação em várias ruas de Campos tem se tornado uma dor de cabeça para a população. Segundo os moradores de diferentes bairros, a falta de luz é causada tanto por lâmpadas queimadas quanto por outros problemas nos postes. Nesta semana, oito solicitações de reparos em lâmpadas e postes foram feitos por vereadores na Câmara, inclusive na sessão da última terça-feira (4) o vereador Luciano Rio Lu chegou a questionar um contrato de mais de R$ 14 milhões para iluminação pública.
O problema da falta de luz nas ruas ocorre tanto na área central da cidade, quanto em bairros periféricos. Só na avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), na altura do Parque Aurora, 10 postes estão com as lâmpadas queimadas. A mesma situação ocorre na rua Visconde do Itaboraí, próximo ao Hospital da Unimed, no Parque Rosário; na rua Armando Riter Viana, no Parque Califórnia; na rua Fulvio D’Alessandri, no Parque Alphaville I; e na rua José Américo Mota Pessanha, no Parque Esplanada, onde dois postes precisam de lâmpadas novas. Há queixas também de falta de luz em Goitacazes e Farol de São Tomé.
O vereador Luciano Rio Lu chegou a levar uma lâmpada “dourada” para a tribuna para falar sobre o valor contratado pela Prefeitura, além de voltar a denunciar sobre os vários pontos da cidade com problemas na iluminação.
Em nota, a subsecretaria de Iluminação Pública informou que os serviços de manutenção do parque de iluminação acontecem diariamente em mais de um bairro simultaneamente. "Nessa sexta-feira uma das equipes está atuando no Parque Rosário, São Benedito, IPS e Parque Aurora; outras no Parque Esplanada, Pecuária e Parque Julião Nogueira e outra em Goitacazes. A pasta informa que os postes destes bairros vão ser atendidos durante essas ações. Com relação ao Jardim Aeroporto, a subsecretaria esclarece que uma das equipes atuou no bairro semana passada. Já no Alphaville, a pasta vai solicitar a inserção dos IPs no cronograma de atendimento", informou.
Sobre o contrato de R$ 14 milhões, a subsecretaria destacou que o investimento foi feito para a implantação de luminárias de led. "As novas luminárias são mais econômicas, duráveis e têm maior eficiência energética", pontuou a nota.
Para solicitar troca de lâmpadas e outros possíveis problemas com a iluminação pública do município, basta ligar no número (22) 98175-0931 e (22) 98126-0880, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e solicitar, gratuitamente, o serviço. (M.S.)