Iluminação pública é alvo de reclamações em Campos
Mário Sérgio Junior - Atualizado em 08/07/2023 09:11
  • Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Postes sem luz em várias ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

Motivo recorrente de reclamações, a precariedade da iluminação em várias ruas de Campos tem se tornado uma dor de cabeça para a população. Segundo os moradores de diferentes bairros, a falta de luz é causada tanto por lâmpadas queimadas quanto por outros problemas nos postes. Nesta semana, oito solicitações de reparos em lâmpadas e postes foram feitos por vereadores na Câmara, inclusive na sessão da última terça-feira (4) o vereador Luciano Rio Lu chegou a questionar um contrato de mais de R$ 14 milhões para iluminação pública.
O problema da falta de luz nas ruas ocorre tanto na área central da cidade, quanto em bairros periféricos. Só na avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), na altura do Parque Aurora, 10 postes estão com as lâmpadas queimadas. A mesma situação ocorre na rua Visconde do Itaboraí, próximo ao Hospital da Unimed, no Parque Rosário; na rua Armando Riter Viana, no Parque Califórnia; na rua Fulvio D’Alessandri, no Parque Alphaville I; e na rua José Américo Mota Pessanha, no Parque Esplanada, onde dois postes precisam de lâmpadas novas. Há queixas também de falta de luz em Goitacazes e Farol de São Tomé.
O vereador Luciano Rio Lu chegou a levar uma lâmpada “dourada” para a tribuna para falar sobre o valor contratado pela Prefeitura, além de voltar a denunciar sobre os vários pontos da cidade com problemas na iluminação.
Em nota, a subsecretaria de Iluminação Pública informou que os serviços de manutenção do parque de iluminação acontecem diariamente em mais de um bairro simultaneamente. "Nessa sexta-feira uma das equipes está atuando no Parque Rosário, São Benedito, IPS e Parque Aurora; outras no Parque Esplanada, Pecuária e Parque Julião Nogueira e outra em Goitacazes. A pasta informa que os postes destes bairros vão ser atendidos durante essas ações. Com relação ao Jardim Aeroporto, a subsecretaria esclarece que uma das equipes atuou no bairro semana passada. Já no Alphaville, a pasta vai solicitar a inserção dos IPs no cronograma de atendimento", informou.
Sobre o contrato de R$ 14 milhões, a subsecretaria destacou que o investimento foi feito para a implantação de luminárias de led. "As novas luminárias são mais econômicas, duráveis e têm maior eficiência energética", pontuou a nota.
Para solicitar troca de lâmpadas e outros possíveis problemas com a iluminação pública do município, basta ligar no número (22) 98175-0931 e (22) 98126-0880, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e solicitar, gratuitamente, o serviço. (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

    Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

    Mulher morre após carro capotar na RJ 158, em São Fidélis

    Outra vítima do veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital do município