Kerolyn empata para o Brasil em amistoso com os EUA
/
Rafael Ribeiro | CBF
Após dez anos e quatro meses, a Seleção Brasileira feminina voltou a vencer os Estados Unidos e, pela primeira vez, na casa das rivais. Com um gol de Amanda Gutierres aos 49 minutos do segundo tempo, apenas dois minutos após entrar na partida, o Brasil ganhou por 2 a 1, de virada, em San José, na Califórnia. Catarina Macário abriu o placar logo no primeiro minuto para o EUA, mas Kerolin igualou antes do intervalo e a seleção brasileira dominou a segunda etapa até chegar à vitória nos acréscimos.
A última vitória do Brasil sobre os EUA tinha acontecido em dezembro de 2014, um 3 a 2 com hat-trick de Marta no Torneio de Brasília. Até essa terça-feira, os EUA vinham de nove vitórias seguidas sobre o Brasil, incluindo as decisões da Copa Ouro da Concacaf e dos Jogos Olímpicos de Paris, ambas em 2024 e pelo mesmo placar de 1 a 0. O triunfo em San José é apenas o quinto do Brasil sobre as rivais em 44 jogos. Os EUA venceram 34 e houve cinco empates.
No último sábado (5), as seleções se enfrentaram em outro amistoso, onde o EUA venceu o Brasil por 2 a 0, com gols de Trinity Rodman e Lindsey Horan.
Em junho, a Seleção Brasileira vai encarar a Jamaica em mais dois amistosos. No dia 1º será disputado na Arena de Pernambuco e no dia 4 na Arena Fonte Nova. O Brasil se prepara para a disputa da Copa América, competição que garante vaga para a Copa do Mundo que será realizada em solo brasileiro, e a estreia será no dia 13 de julho contra a Venezuela.
Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia