O Paraesporte/Uenf/Enel, projeto sócio-esportivo voltado para pessoas com deficiência (PCD), sediará, no próximo sábado (12), uma das etapas da seletiva dos Jogos Estaduais de Basquete 3x3. O evento será realizado na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, e contará com a participação de oito equipes. Entre elas, três do Paraesporte/Enel, sendo uma feminina e duas masculinas. As demais serão formadas pelo time da Apae de Rio das Ostras, o Paraesporte/Pestalozze de Araruama e a equipe do Rio de Janeiro.
Outras três seletivas serão realizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília para participar da etapa do Nacional que vai acontecer no mês de junho, na capital paulista. Após essas fases, as oito equipes se classificam para a etapa que irá definir o time que vai representar o Brasil nos Jogos que vão acontecer em Porto Rico, no final desse ano.
Para Flávia Cristina Basílio, mãe da aluna Maria Vitória de 21 anos, o esporte vem ajudando a transformar a vida da filha dela para melhor. "Aqui no Paresporte, além das atividades esportivas ela faz amigos, interage com outras crianças e se diverte. Não tenho palavras para definir o Paraesporte", concluiu Flávia.
O professor e diretor do Paraesporte, Fabio Coboski destacou que essas atividades esportivas ajudam a promover a inclusão entre pessoas com deficiência, "tendo o esporte como uma das principais ferramentas, além de mudar a vida de centenas de pessoas".
Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia