
A competição, conhecida como um verdadeiro teste de resistência física e mental, exige que os atletas enfrentem uma paisagem monótona e desafiadora, sem qualquer ponto de apoio ou estrutura habitável ao longo do trajeto. Atleta contou com o apoio do @acaizeiroam; @studiofabriciobastos; @socuramaterialhospitalar; @brilhodosolcampos; @duo_importss e @eusouleonardopinto.
Condições extremas e superação
“Os arroios subiram até a altura da canela, e a gente precisava atravessar. Foram cerca de 80 a 100 arroios em todo o percurso. Em alguns momentos, era impossível distinguir o que era mar e o que era lagoa. Muitos atletas sofreram com hipotermia e precisaram ser resgatados”, relatou.
Mesmo diante das adversidades, o ultramaratonista manteve o foco e concluiu a prova em 48 horas, superando o tempo-limite de 56 horas estipulado pela organização.
Resgate no km 140
No entanto, a ajuda demorou a chegar, e Vilaça decidiu voltar sete quilômetros até a base de apoio para buscar assistência. “Voltar de madrugada foi muito difícil, mas usei minha mente como aliada. Uma mente blindada para suportar e continuar. Depois do resgate, segui na prova e consegui a vitória”, contou.
Rodrigo Vilaça compete há quatro anos no circuito de ultramaratonas e acumula títulos importantes desde 2021. Entre suas conquistas estão provas de 80 km no Sana, 70 km Ultra Macaé, 170 km Ultra UAI Reversi, 135 km Ultra UAI e 235 km na Reverse e UAI.
Como prêmio pela vitória na Cassino Ultra Race, ele recebeu o troféu Albardão, uma réplica do maior farol da América Latina situado em área de praia. Para Vilaça, além da resistência física, a competição foi um teste de força mental. “Glória a Deus por essa vitória. Foram bolhas nos pés, unhas caindo, noites sozinho na imensidão da praia, mas conseguimos o primeiro lugar”, celebrou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
Ex-atleta jogou na década de 80; não há informações sobre a causa da morte
Exonerações atendem a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)
Estão previstas inaugurações em várias áreas do município, que completa 190 na próxima sexta-feira (28)