"Cada dia mais temos a certeza na eficiência e capacidade da mulher para o desenvolvimento de uma cidade. Os dados de 2024 mostram que as mulheres representam aproximadamente 33,9% dos empreendedores brasileiros, totalizando cerca de 10,4 milhões de empreendedoras no país. Esse número reflete um aumento de aproximadamente 42% em relação a 2012, evidenciando uma tendência de crescimento contínuo da participação feminina no mundo dos negócios. Dar voz a essas mulheres muito me orgulha e mostra que estamos no caminho certo. Campos será a primeira cidade da região Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro a eleger seu CMEC", concluiu Maurício.
Daiane Rodrigues destacou que "a missão do CMEC será dar voz, pertencimento e protagonismo para essas mulheres que estão em operação, como também às mulheres que ainda não são empreendedoras. Eu faço parte de um ciclo de pessoas que acreditam que ali é o máximo. Mas, acredito que elas podem muito mais e, poder levar essa oportunidade de crescimento, mostrando e apoiando o lado empreendedora, muito me alegra. O CMEC é formado por mulheres diferenciadas e essa multiplicidade só vem contribuir para o desenvolvimento e crescimento", explicou.
Os CMEC´s são núcleos ou conselhos de base associativista, vinculados a uma Associação Comercial e Empresarial (ACE), criados para incentivar e fomentar a participação da mulher nas áreas empresarial, político institucional e social, que congregam e representam os interesses de mulheres empresárias e empreendedoras/colaboradoras.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento
Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz
Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado
Aluna do 9º período, Tainá Gleice estuda em Itaperuna; estudante tem dívidas acumuladas de aproximadamente R$ 120 mil
O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)