
Na segunda-feira (28), secretários e representantes de diversos órgãos da municipalidade participaram de um encontro no auditório da Prefeitura, debatendo ajustes logísticos. Durante o encontro, conduzido pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos, ficou definida a próxima segunda-feira (5) como a data para coletiva de imprensa, quando será divulgada a programação geral do evento. A coletiva acontecerá às 11h, no auditório da Prefeitura.

A curadoria da Bienal está criando espaços “para atender ao interesse dos diversos públicos da cidade de Campos”. No “Café Literário” tradicionalmente é tratado de temas eminentemente literários, servindo à divulgação de autores e obras, com grandes nomes da literatura nacional e até internacional. Neste ano, a cubana Teresa Cárdenas é a atração.
As arenas se dividem em eixos. A Arena de Ideias é considerada um espaço destinado ao público jovem e adulto, que funciona como um programa de auditório com assuntos variados de interesse geral. A Arena Jovem vai trabalhar com grandes escritores e assuntos voltados, sobretudo, para aqueles que estão em idade escolar, a partir do 6º ano.
A Arena Maluquinha é dedicada ao público infantil e homenageia o Mestre Ziraldo, a quem a Bienal de Campos presta toda reverência nesta edição. Logo na abertura, no dia 30, estará na cidade a presidente do Instituto Ziraldo, Adriana Lima.
Há também a Arena de Professores, voltada aos profissionais da área da educação, e Arena de Oficinas, dedicada aos que desejam se aventurar pelo universo da escrita.
Existia a expectativa de a 12ª Bienal do Livro de Campos ser realizada no ano passado, mas a iniciativa foi cancelada. Depois, em março deste ano, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) remanejou a data do maior evento literário da cidade. Antes, a Bienal estava prevista para acontecer entre os dias 28 de março e 6 de abril, mas ficou para o período de 30 de maio a 8 de junho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia
Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)
O Ministério Público Federal ofereceu ao campista Igor de Oliveira Rodrigues a possibilidade de encerrar o caso com a prestação de serviços comunitários
Segundo a mãe da menina, ela está em casa e passa bem depois de ser encontrada pela polícia da cidade
Município passa por onda de violência que tem preocupado moradores e visitantes; foram levados, do imóvel, diversos eletrônicos e residências de vizinhos também foram alvo de furto