O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Campos, Edvar Chagas Júnior destaca: "A Fepe já abriu os portões e logo começou a chegar. Depois de três anos, com uma demanda reprimida, todo mundo louco por uma Fepe, tanto o lojista como o cliente querendo demais. Estacionamento lotado, produtos variados e preços bons. Isso é muito bom, gerando emprego e renda. É isso que a gente quer, a função da CDL é movimentar o comércio."
Edvar lembra da parceria com a Prefeitura e com o Sebrae. "O Sebrae está sendo um parceiro incansável, nos ajudando em tudo. Aproveito e faço um convite a população: não deixe de vir conferir", disse, explicando que nesta sexta-feira (09), a Fepe abre às 14h e vai até às 22h, no sábado e domingo das 10h às 22h, com shows, praça de alimentação e recreação.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, não esteve presente, mas foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,Felipe Knust.Na terça-feira (06), Wladimir esteve no local para conferir a estrutura que estava sendo montada.
De acordo com Knust, a Fepe é um projeto voltado para o comércio local e várias secretarias estão ajudando. "Temos certeza que o apoio da Prefeitura ao comércio alavanca os empregos temporários, a circulação de divisas. É importantíssimo essa união das iniciativas da CDL, Sebrae e a Prefeitura para a realização", ressalta.
Durante a solenidade, Guilherme Reche, coordenador Regional do Sebrae-RJ, falou da participação neste tradicional evento comercial, que une economiasolidária e empreendedorismo. "Todo nosso time está muito feliz de participar da Fepe e que de fato faz com que o comércio local se fortaleça e a população tenha possibilidade de compra de forma muito efetiva e com grandes oportunidades, o que fortalece a economia local, entre lojistas e seu cliente e as instituições presentes", disse.
Pelos corredores da Fepe é possível encontrar moda feminina, casa, decoração, economia solidária, com o artesanato local. E gente com bastantesacolas. "Eu sempre gostei de comprar na Fepe e estou achando ótimos produtos e preços", disse Ana Clara Borges, 29 anos, enfermeira.