São João da Barra tem 60 projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo
Dora Paula Paes - Atualizado em 09/04/2025 14:42
Divulgação Secom-SJB
Em São João da Barra, a Secretaria de Cultura segue programando a apresentação dos mais de 60 projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo (LPG) nos variados segmentos artísticos. Até o próximo dia 11, o município está com a exposição “Eterno Carnaval” aberta ao público, no Palácio Cultural Carlos Martins, na sede. A dança também esteve em evidência com o espetáculo “Brasil (idades)”, recentemente.
A Mostra de Carnaval exibe vídeos, fotos, figurinos e banners que contam a trajetória do Carnaval de São João da Barra, mergulhando em um acervo que retrata a evolução da festa. A exposição destaca não apenas a tradição, mas também o impacto econômico gerado pela indústria carnavalesca local, incluindo ateliês com desenho, corte, costura, customização, produção de alegorias, criação de sambas-enredo e toda a cadeia produtiva ligada ao evento.
Também são lembrados os desfiles das escolas de samba Congos, Chinês e Vila Imperial com explicações sobre a composição das temáticas, alas, destaques e funções dentro das agremiações, além do tradicional Bloco Indianos, o Concurso de Mascarados e Dominós, entre outros.
O secretário de Cultura, Gil Miranda, lembra que o município foi o primeiro do Norte Fluminense a lançar os editais da LPG e atendeu de forma democrática ao pedido do Conselho Municipal de Cultura para fomentar o máximo de projetos.
Fonte: assessoria Secom-SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS