PRF prende homem e apreende armamento pesado após perseguição na BR 101
/
Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 24 anos após perseguição na BR 101 e apreendeu, dentro do veículo dele, um arsenal de armas, munições e granadas durante a madrugada desta quarta-feira (9). A operação, que foi realizada na altura do município de Casimiro de Abreu, envolveu acompanhamento tático e mobilização de equipes operacionais da PRF. Ao final da perseguição, o homem foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro de Campos.
De acordo com a polícia, no início da madrugada os agentes deram ordem de parada a um veículo que transitava pela rodovia. O condutor teria ignorado a sinalização e iniciado fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como ultrapassagens proibidas, tráfego pelo acostamento e evasão de pedágios, colocando em risco a segurança de motoristas, funcionários e pedestres.
Ainda segundo a PRF, o suspeito foi alcançado ao entrar em uma via não pavimentada e colidido com cercas e objetos fixos. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma bolsa contendo armamento pesado, como granadas, fuzil, pistola, carregadores e munições. A PRF constatou ainda que se tratava de um veículo roubado há alguns dias no Rio de Janeiro.
O homem não possui carteira de habilitação e tem histórico de direção perigosa. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Campos dos Goytacazes, onde permanece à disposição da Justiça para investigação dos fatos e desdobramentos legais.
Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia