A Prefeitura de São João da Barra informou, nesta terça-feira (17), que monitora duas pacientes com suspeita de coronavírus, que apresentaram sintomas leves da doença. Segundo o município, mãe e filha seguem em isolamento domiciliar e que vem adotando uma série de medidas de contenção. Uma das pacientes publicou um vídeo nas redes sociais pedindo responsabilidade dos internautas após ser acusada de estar propositalmente espalhando o vírus na cidade.
— Disseminar o ódio não é legal. É preciso lembrar que do outro lado existem pessoas, existem famílias. O agente de saúde esteve aqui na minha casa e viu meu comportamento em relação a mim e a minha filha, viu que a minha porta fechada está fechada. Estamos esperando o resultados do exame. As pessoas estão disseminando ódio e nos colocando em risco — afirmou que Valquiria Vieira em vídeo publicada nas redes sociais.
O vídeo foi em resposta a um áudio que circular no município com a voz de uma mulher que afirmou ser uma funcionária da Santa Casa, e que o resultado deu positivo e que as mulheres estariam espalhando o vírus de forma proposital.
Valquíria informou que reside em Atafona desde do dia 3 de março e antes disso residia na região metropolitana do Rio de Janeiro. A secretaria municipal de Saúde considera que neste momento os pacientes procedentes de qualquer região do Brasil são enquadrados como de risco. O município do Rio de Janeiro já se encontra no “nível 3”, o que significa que existe transferência do vírus entre brasileiros.
Nessa segunda-feira (16), em vídeo publicado na sua página nas redes sociais, a prefeita Carla Machado (PP) explicou as medidas que o município vem adotando para tentar conter a chegada do coronavírus. Vale ressaltar que ainda não há confirmação em SJB, são apenas dois casos monitorados, de pessoas que estiveram na capital fluminense recentemente.
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia