Dúvidas sobre secretarias adjuntas
Suzy Monteiro 11/12/2018 10:42 - Atualizado em 14/12/2018 15:03
Divulgação
“O prefeito Dr. Aluízio (Macaé) mantém estrutura do município com dezenas de secretarias e secretarias adjuntas para burlar lei do nepotismo”. A afirmação é do líder da oposição, vereador Maxwell Vaz (SD). Segundo ele, caso os cargos fossem nomeados com subsecretarias ou superintendência, as nomeações entram no impedimento. Existem cerca de 30 secretarias adjuntas nesta situação. A Prefeitura de Macaé não enviou resposta até o fechamento desta edição.
O alto número de secretarias apresentada consta da Lei Orçamentária Anual (LOA), mas não do site oficial. A LOA traz até algumas conflitantes entre elas, por exemplo, Trabalho e Renda, que tem uma que é Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda.
— É porque está assim. Ele fez um arranjo que tudo seja secretaria para que as nomeações não tenham embargos em relação a nepotismo, porque a subsecretaria cai no nepotismo, no caso de parentescos com vereadores, com o próprio prefeito, em secretaria não cabe. Então eles burlaram a lei e colocaram como secretaria adjunta, então gera mesmo essa confusão, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e a secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, que está dentro do desenvolvimento econômico. Então realmente, a estratégia direcionada para o controle eficaz, para dar resultados favoráveis ao desenvolvimento econômico, isso não acontece — explicou o vereador.
Questionada, a Prefeitura de não respondeu sobre o número de secretarias adjuntas existente no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades