Autoridades interditam túneis e parques após alta do rio Sena em Paris
26/01/2018 15:04 - Atualizado em 05/02/2018 18:57
Diversos pontos ficaram inundados
Diversos pontos ficaram inundados / Reprodução
As autoridades fecharam vários túneis, parques e o piso térreo do Museu do Louvre, em Paris, devido a uma inundação que tem afetado a capital francesa há vários dias. O nível do rio Sena continuava a subir nesta sexta-feira (25).
O Sena chegou a 5,53 metros na Ponte Austerlitz, no leste da cidade, na noite de quinta-feira (25). Espera-se que o seu nível continue aumentando para além de 6 metros durante o fim de semana, segundo a Associated Press.
O piso térreo do Louvre ficará fechado ao público pelo menos até domingo (28), mas a administração do museu não planeja deslocar as obras de arte, como aconteceu durante as inundações de 2016.
Quatorze departamentos do nordeste da França estavam nesta sexta em alerta de inundação, principalmente em torno da bacia do Sena e do Saône, de acordo com o Le “Parisien”. As chuvas intensas obrigaram moradores a deixarem suas casas perto do Sena depois que ele e outros rios transbordaram.
Este trimestre de dezembro a janeiro tem sido o mais chuvosos desde o início das medições em 1900, de acordo com a Météo-France.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Estrutura de posto de combustíveis desaba durante forte chuva em Campos

    O posto fica localizado na Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo, no Centro; A plataforma P-26 ficou à deriva após se soltar do terminal T-Mult, por conta dos fortes ventos em São João Barra

    Bandidos armados rendem funcionários de posto de gasolina e levam malote com dinheiro, em Campos

    O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira, na avenida 28 de Março; PM e Polícia Civil estão no local

    Incêndio é registrado em plataforma na Bacia de Campos

    Um trabalhador caiu no mar, foi resgatado com queimaduras e encaminhado para receber atendimento médico; uma explosão aconteceu na plataforma

    Mulher morre após carro capotar na RJ 158, em São Fidélis

    Outra vítima do veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital do município

    Família campista enfrenta longas filas por última homenagem ao Papa Francisco

    Corpo do Papa começou a ser velado nesta quarta-feira, na Basílica de São Pedro; Adriano, a esposa Raquel e a filha Maria Clara estão em Roma para homenagens