Vacinação de cães e gatos na Baixada Campista
28/07/2017 14:17 - Atualizado em 31/07/2017 14:07
Vacinação contra a raiva animal
Vacinação contra a raiva animal / Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com o cronograma de vacinação de cães e gatos na zona rural do município. Neste sábado (29), a imunização contra a raiva animal acontece nas seguintes localidades da Baixada Campista: Poço Gordo, São Sebastião, Alto do Eliseu, Córrego Fundo, Largo do Garcia, Campo Limpo, Mineiros, Saturnino Braga, Paus Amarelo, Ponto de Coqueiros, Mussurepe, São Bento, Cazumbá e Campo de Areia. A ação acontece das 9h às 16h.
A vacinação na área urbana será no dia 7 de outubro, durante o “Dia D”. Segundo a médica veterinária Francimara de Araújo, coordenadora da campanha, até o momento 6.329 animais foram vacinados. A imunização é destinada para animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.
A campanha começou no dia 1º de julho e, além de funcionários do CCZ, o trabalho também conta com a ajuda voluntária de alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia